Zé Ricardo exalta 'superação' de jogadores do Fla e conta que vai poupar titulares no sábado

Paulo Victor Reis

Vencer com uma goleada de 4 a 0 após um vice-campeonato não é para qualquer um. Consciente disso, o técnico Zé Ricardo rasgou elogios aos jogadores do Flamengo após a vitória sobre o San Lorenzo, pela Libertadores, no Maracanã. O treinador fez questão de lembrar do resultado negativo na Taça Guanabara, diante do Fluminense e do trabalho feito pelos atletas.

- É uma vitória dos rapazes, pela superação. Não tive nenhum papo especial com a equipe após o jogo contra o Fluminense, não vi necessidade de fazer isso. Os jogadores foram os que se cobraram mais após a partida no Engenhão. Nossa equipe é marcada pela concentração no jogo. A torcida fez um mosaico maravilhoso, não tinha como não fazermos uma partida no nosso limite máximo. Está todo mundo de parabéns - ponderou.

Com a vitória sobre a equipe argentina, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores, o que foi muito comemorado por Zé Ricardo.

- A vitória era importantíssima. Os jogadores demonstraram muito valor. O San Lorenzo é uma grande equipe Tínhamos que fazer uma partida próximo da perfeição. Erramos pouco e demos poucas oportunidades para a equipe adversária. Começar com o pé direito dá confiança para seguirmos firmes em busca da classificação - analisou.

No próximo sábado, o Flamengo estreia na Taça Rio, contra a Portuguesa, em Volta Redonda. Para esta partida, o técnico Zé Ricardo vai poupar os titulares.

- Já era nossa programação (poupar jogadores). Como teremos de viajar na segunda-feira (para o Chile), temos que recuperar o grupo que jogou hoje. O grupo que vai a campo contra a Portuguesa vai representar bem o Flamengo. Tenho certeza - contou.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Universidad Católica, o jogo em questão citado na viagem por Zé Ricardo.











E MAIS: