Zé Ricardo elogia o Flamengo, apesar da derrota na Libertadores

Como acontece habitualmente nas derrotas, o técnico Zé Ricardo evitou criticar os jogadores do Flamengo após a partida diante do Atlético Paranaense, nessa quarta. Em entrevista coletiva, o treinador do rubro-negro carioca preferiu destacar o desempenho da equipe no segundo tempo. O comandante admitiu que esperava encontrar muitas dificuldades na Arena da Baixada, principalmente pela qualidade do adversário, mas esperava que o Flamengo pudesse alcançar um resultado melhor pelo o que fez em campo.

“Sabemos que jogar aqui não é fácil, mas parabenizo nossa equipe, que fez um grande jogo, principalmente no segundo tempo”, analisou.

O flamenguista explicou a ausência do meia Everton, que estava escalado na prévia. O treinador revelou que o jogador estava se recuperando de um entorse no tornozelo e estava nos planos, mas acabou sendo vetado pelo departamento médico, após avaliação pouco antes da bola rolar.

Para Zé Ricardo, o Flamengo teve a infelicidade de sofrer o primeiro gol quando estava melhor em campo e chegou a perder oportunidades reais para empatar, antes de sofrer o segundo gol.

Em relação ao Fla-Flu de domingo, o treinador afirmou que ainda é cedo para definição da equipe, até porque o Flamengo vai encarar uma sequência de decisões. “De acordo de como os atletas se apresentarem, vamos preparar a equipe para domingo. Quem estiver em condição de enfrentar não só o Fluminense, mas como a sequência, vamos colocar em campo”, avisou.