Zé Ricardo diz que entrega dos atletas garantiu a classificação do Flamengo

O Flamengo se garantiu na decisão do Campeonato Carioca após superar o Botafogo por 2x1 e agora se prepara para encarar o Fluminense, em uma final que não acontecia desde 1995. 

Ainda que jogassem pelo empate, nenhum dos dois classificados fez uso da vantagem e superaram seus rivais, o que de acordo com o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, mostra que os times que mais somaram pontos na competição mereceram o posto que alcançaram.

"Merecidamente teremos a final Fla x Flu, a pontuação geral acabou prevalecendo. Final não tem favorito. Flu é equipe competitiva, agradável de ver jogar. Time talentoso, jovem, não encaro o Fla favorito, apesar do que Abel disse. Vão ser dois grandes jogos", lembrou

Arão Flamengo x Botafogo Carioca 23 04 17


(Foto: Gilvan de Souza / CR Flamengo / Divulgação)

Ao analisar o seu elenco, o treinador também fez questão de enaltecer e valorizar os seus comandados, que de acordo com o treinador, se sacrificaram para fazer o que havia sido planejado, apesar da boa apresentação do rival na semifinal.

"Antes de mais nada quero parabenizar desempenho, fizemos o que treinamos. Eles, sem vaidade nenhuma, jogaram fora de sua posição, caso do Arão. Ideia era ter três homens de frente pressionando e Paolo desmanchando a zaga do Botafogo. Primeiro tempo aconteceu, mas faltou aproximação. Decidimos inverter Gabriel para o centro depois e acho que merecemos a vitória", confirmou. 

A decisão do estadual acontece nos dias 30 de abril e 07 de maio.