Zé Ricardo admite incômodo com empate, mas fica feliz por 'empenho'

Paulo Victor Reis

O Flamengo foi eliminado da Taça Rio ao ficar apenas no 0 a 0 com o Vasco, na noite deste sábado, no Maracanã. Apesar do resultado negativo, o técnico Zé Ricardo procurou ver aspectos positivos do time. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro tem um duelo muito importante contra o Atlético-PR, pela Libertadores, novamente no Templo do Futebol.

- Propomos fazer um jogo procurando o gol desde o início, isso ficou evidente no início do segundo tempo. Procuramos as oportunidades. O Vasco fez boa marcação. No último toque, não conseguimos concluir. Mas fiquei feliz pelo empenho de todos, mostramos uma equipe que quis buscar o jogo. Agradeço à torcida que agradeceu aos nossos atletas ao fim do jogo. Agora é descansar e nos prepararmos para a partida da próxima quarta-feira - analisou o técnico do Flamengo em coletiva de imprensa após o jogo.

Este foi o quarto empate consecutivo do Flamengo. Zé Ricardo admite incômodo com a situação.

- Incomoda. Fizemos três clássicos na sequência. Incomoda sem dúvida alguma. Mas a equipe estava muito consciente do que tinha de fazer. O Vasco nos esperou. Uma equipe esteve buscando e outra se defendendo. Batalhamos, mas infelizmente não conseguimos - ponderou.

O treinador foi questionado sobre o que fazer contra o Atlético-PR em caso de uma nova retranca. Ele acredita ser possível mudar o panorama.

- Futebol é construir e finalizar jogada. Temos que ocupar os espaços, tentar sair das formações que o adversário nos coloca. Vejo que o Atlético-PR pode assumir uma postura parecida (com a do Vasco). Sem dúvida alguma é motivo que precisamos trabalhar, os atletas estão conscientes de que fizeram um bom trabalho hoje. Não faltou vontade. Os atletas se dedicaram ao máximo, e a bola vai entrar na quarta-feira, se Deus quiser - disse.









E MAIS: