Zé Rafael diz que Palmeiras encarou duelo com o Flamengo como final: 'A gente se preparou muito'

·3 min de leitura
Zé Rafael falou da mobilização da torcida adversária para o jogo desta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Foram quase 70 mil torcedores do Flamengo que estiveram no Maracanã para o duelo com o Palmeiras, que era apenas pela quarta rodada do Brasileirão, mas teve aspecto de decisão por conta do passado recente entre as equipes. Por conta disso, Zé Rafael afirmou que o Verdão encarou o duelo como uma final, até mesmo pela mobilização dos flamenguistas em cima da partida.

GALERIA
> Quem é melhor: Flamengo ou Palmeiras? Veja votação jogador por jogador!

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em entrevista na zona mista após o empate em 0 a 0 no Maracanã, o meio-campista do Alviverde falou da preparação da equipe para encarar o Rubro-Negro, nesta quarta-feira. Segundo ele, os resquícios da final da Libertadores de 2021 deram um tom decisivo a esse duelo pelo Campeonato Brasileiro.

- Encarar esses grandes jogos sempre como finais. É claro que a torcida do Flamengo se mobilizou mais por ter perdido a final (da Libertadores). Acredito que se eles tivessem vencido, talvez não tivessem encarado esse jogo com tanta seriedade como foi, com essa mobilização de torcida, e a nossa equipe se preparou muito porque sabia que iria enfrentar uma equipe com a torcida apoiando o tempo todo e levando o time para cima da gente - analisou.

Apesar do ingrediente da Libertadores, Zé Rafael admitiu que sempre que o Palmeiras vai enfrentar grandes adversários como o Flamengo, a preparação é diferente, como se fosse mesmo para uma final e disse ter ficado satisfeito com o desempenho alviverde e com o ponto que o clube vai levar para casa.

- Acho que o ambiente influencia muito, a gente vem preparado para fazer um jogo muito difícil, porque sabe que o Flamengo é uma equipe bem treinada, com grandes jogadores, e todas vez que a gente jogar contra eles, a gente se prepara realmente para uma decisão, a gente se preparou novamente da mesma forma, fez um grande jogo e leva para casa um ponto importante para a sequência do campeonato - relatou.

Mesmo valorizando o ponto conquistado nesta quarta-feira, Zé Rafael ficou com a sensação de que o Verdão poderia ter saído do Maracanã com um resultado melhor, mas acredita que a equipe pecou na conclusão das jogadas.

- Um jogo de duas grandes equipes, que tem mesmo essa rivalidade, porque tem disputado a maioria dos títulos nos últimos anos. Eu acho completamente normal, as equipes se estudaram muito e obviamente ninguém queria perder. Acho que jogaram com cuidado, ambas tiveram chance de fazer o gol, e acho que faltou um pouquinho de eficiência, principalmente do nosso lado. Acho que tivemos chances melhores e poderíamos ter saído daqui com resultado melhor - concluiu o palmeirense.

Agora o Palmeiras volta as suas atenções para a preparação para o Dérbi contra o Corinthians, que acontece neste sábado, às 19h, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Brasileirão-2022. Atualmente, o Verdão soma apenas dois pontos em três partidas do campeonato e longe dos primeiros lugares.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos