Yuri Lara deixa o Vasco e é anunciado como novo reforço do Yokohama FC

Yuri Lara é o novo reforço do Yokohama FC (Divulgação/Yokohama FC)


Identificado com a torcida do Vasco, Yuri Lara optou por trilhar novos caminhos na carreira na próxima temporada. Com isso, o volante, de 29 anos, foi anunciado como novo reforço do Yokohama FC, do Japão. Apesar de ter tido um bom ano com a cruz de malta no peito, o jogador entendeu que a proposta era financeiramente vantajosa. Atuar fora do país no atual momento da carreira também foi vista com bons olhos.

+ Confira as movimentações do mercado da bola

- Sou grato ao Yokohama FC por me dar a chance de acreditar no meu potencial. Era meu objetivo como profissional jogar no Japão e gostaria de jogar na J1 em um grande clube como o Yokohama FC. Estou muito feliz porque não há nada melhor do que fazê-lo e farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar o clube a vencer o máximo de jogos possível este ano. Até breve! - disse o jogador ao site oficial do clube japonês.

O volante nunca escondeu ser vascaíno e atuou em 40 jogos nesta temporada. Foi uma peça importante no retorno do Vasco à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O volante tinha contrato até dezembro deste ano com renovação automática, mas acabou não permanecendo.

- O Vasco da Gama informa que o atleta Yuri não permanecerá no clube para a temporada de 2023. O jogador manifestou o desejo de seguir para o exterior após receber proposta. O clube respeita a decisão do atleta, manifesta sua gratidão pela participação direta de Yuri no retorno à Série A e deseja muito sucesso em sua trajetória - informou o clube.

Apesar da perda, os dirigentes cruz-maltinos já têm um substituto definido para vaga do volante. Patrick de Luca, que atuou no Bahia na última temporada, foi anunciado oficialmente como reforço do Vasco para 2023.