Yuri Alberto vira dúvida no Corinthians para a estreia no Paulistão


Yuri Alberto pode ser baixa do Corinthians na estreia no Campeonato Paulista, neste domingo (15), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogador sentiu dores em um dos tornozelos (não há informações sobre qual) e não treinou na última quarta-feira (11).

Por sua vez, Yuri participou da atividade que aconteceu na quinta-feira (12). Nesta sexta-feira (13), o material divulgado pelo Timão não contou com imagens do atleta. O treinamento, que foi realizado na parte da manhã, não teve acesso à imprensa.


+ Emerson Shake vence Emerson Jake em duelo que parou a internet; veja os memes

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

A tendência é que caso Alberto não fique à disposição, Ángel Romero faça a sua reestreia com a camisa corintiana. Júnior Moraes é outra opção, porém mais remota. O jogador não entra em campo em uma partida oficial desde agosto do ano passado, mas tem treinado normalmente durante a pré-temporada.

Diferentemente de Yuri, Renato Augusto teve registrada a sua participação nas duas últimas atividades. Na última quarta-feira (11) ele não treinou em campo, já que ficou na parte interna do CT Joaquim Grava fazendo um trabalho de força na academia. No entanto, o camisa 8 não preocupa para ser escalado no jogo que marcará a estreia de Fernando Lázaro como técnico efetivo do Coringão.

Renato Augusto - Treino Corinthians - 13/01/2023
Renato Augusto - Treino Corinthians - 13/01/2023

Renato (foto) não preocupa para a estreia do Corinthians no Paulistão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O elenco corintiano terá mais um treinamento, na tarde deste sábado (14), véspera do jogo contra o Massa Bruta. Caso Yuri Alberto não participe, será um indicativo de que ele não viajará com o elenco para Bragança Paulista.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos do Corinthians

No treino desta quinta-feira (13), o técnico Fernando Lázaro separou o elenco entre os atletas de defesa e de meio-campo e ataque. Os defensores fizeram um trabalho de posicionamento com Lázaro e o auxiliar Luciano Dias. Já os jogadores do meio para frente fizeram um treinamento de movimentação ofensiva de passes, cruzamentos e finalizações, que também contou com laterais e zagueiros em momentos específicos.

O meio-campista Adryan e o atacante Luan Lino foram os jovens da base que completaram o treinamento corintiano desta vez.