Yuri Alberto valoriza esforço do Corinthians para comprá-lo: 'Espero retribuir'


Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Corinthians venceu o Água Santa por 3 a 0 e contou com grande partida de Yuri Alberto. Ele estreou na temporada de 2023 nesta quarta-feira (18), em partida válida pelo Paulistão, e agradeceu o esforço da diretoria corintiana para comprá-lo em definitivo. A negociação envolveu muitos jogadores do próprio Timão em uma grande operação feita pela diretoria do clube.

- Demora um pouco para cair a ficha. Sou muito grato a todo esforço, carinho e a aposta que eles (diretoria) estão fazendo em mim. Espero retribuir. Muito especial essa noite - disse o centroavante, que retribuiu com um gol e duas assistências na vitória conquistada na Neo Química Arena.

> ATUAÇÕES: Com gols e assistências, Yuri Alberto e Róger Guedes são os “caras” da vitória do Corinthians sobre o Água Santa

Para comprar o camisa 9, o Alvinegro repassou o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz ao Zenit, ex-equipe do jogador. Além disso, o Timão deu a preferência de compra do jovem Pedro ao clube russo e, no negócio, ainda cedeu porcentagens de direitos econômicos do atacante Mantuan e do goleiro Ivan.

Destaque contra o Água Santa, Yuri Alberto exaltou a confiança do grupo no trabalho de Fernando Lázaro, técnico que substitui o português Vítor Pereira. Durante o jogo, foi comum grande parte dos atletas irem abraçar o novo treinador após os gols do time.

- A gente tá muito fechado (com o Lázaro). A gente tá se ambientando bastante com o estilo de jogo dele e estamos gostando bastante. Vamos continuar dando uma força pra ele porque está dando tudo certo - afirmou o atacante, que ainda completou a fala com uma análise sobre o novo estilo de jogo da equipe:

- Com esse sistema de jogo com dois atacantes, a gente tem mais liberdade para cair pelas pontas. Eu gosto de jogar centralizado, mas nesse esquema sou um pouco obrigado a cair para a ponta. Deu certo as vezes que eu caí, saíram gols.

O Corinthians volta a jogar pelo Paulistão no próximo sábado (21), às 18h30. O adversário será a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho.

Yuri Alberto - Corinthians
Yuri Alberto - Corinthians

Yuri Alberto se destacou contra o Água Santa (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)