Yuri Alberto vê Corinthians preparado para reencontro com o Flamengo

Yuri sendo marcado por Balbuena no treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians


O Corinthians precisa de duas vitórias nas últimas quatro rodadas para garantir vaga direta à fase de grupos da Libertadores sem depender de outras equipes no Brasileirão. O elenco alvinegro busca os três primeiros pontos nesta quarta-feira (2), quando irá enfrentar o Flamengo, no Maracanã.

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

Será a primeira vez que as equipes se enfrentam desde a final da Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro superou o Timão nos pênaltis.

Vice-artilheiro da equipe na temporada com oito gols, Yuri Alberto, projetou o duelo contra a equipe de Dorival Jr e mostrou confiança no grupo corintiano.

- Estamos focados nessa vaga da Libertadores, sabemos que vai ser um jogo difícil, duro, mas o grupo está preparado, confiante para sair com a vitória - declarou o camisa 7 à Corinthians TV.

Yuri chegou a balançar as redes no último compromisso do Timão, contra o Goiás, mas o bandeira anulou o que seria o gol da vitória corintiana. O VAR referendou a decisão de campo, gerando revolta do do atacante e do clube.

Apesar do desgaste físico causado pelo gramado da Serrinha, o camisa 7 corintiano ressaltou o foco da equipe em se aproximar da vaga direta à Libertadores.

- O grupo está bem preparado, foi um jogo bem pesado lá (Goiânia), onde o campo estava alto, exigiu um pouco mais do nosso físico, mas estamos nos preparando para esse jogo fora de casa, que vai ser importante para nos colocar dentro da Libertadores - concluiu o atleta.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Com a vitória do Fluminense sobre o Ceará, a equipe de Vítor Pereira permanecerá mais uma rodada fora do G4 mesmo se vencer os atuais campeões da Libertadores, pois o Flu possui duas vitórias a mais do que o Timão.

O elenco alvinegro realizou na manhã desta terça-feira (1) a última atividade visando o confronto contra o Rubro-Negro no CT Joaquim Grava. A delegação corintiana viajou no final da tarde para o Rio de Janeiro, onde ficará concentrada em um hotel até o momento da partida.