Yuri Alberto e Barcelona: atacante do Internacional aparece na mira do gigante catalão

·1 minuto de leitura

Em meio aos vários reforços que anunciou nos últimos dias, o Barcelona estaria de olho em Yuri Alberto, do Internacional. Segundo informações do ge, o Barça teria o nome do promissor atacante em uma lista de possíveis reforços para a próxima temporada. O Colorado, por sua vez, alega não saber desse interesse.

A informação de que o Barcelona estaria de olho em Yuri Alberto surgiu na Espanha. Nesta quinta-feira, 3, a Rádio 'SER Catalunya' informou que o camisa 11 foi oferecido ao clube culé por cerca de 13 milhões de euros (R$ 80 milhões, na cotação atual). Vale notar que a janela de transferências do futebol espanhol abre apenas no começo do mês que vem.

Yuri Alberto no Barcelona? Atacante do Inter estaria no radar do clube do Camp Nou. | CESAR OLMEDO/Getty Images
Yuri Alberto no Barcelona? Atacante do Inter estaria no radar do clube do Camp Nou. | CESAR OLMEDO/Getty Images

O negócio, no entanto, não teria animado a diretoria do Barça, ainda segundo a Rádio SER Catalunya. O ge informa ainda que pessoas do entorno de Yuri Alberto teriam alegado que o valor do atacante pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 123 mi), a depender de metas atingidas – quantidade de jogos e número de gol, por exemplo – dentro de campo.

Cria do Santos, Yuri Alberto chegou ao Internacional no segundo semestre do ano passado e assinou um vínculo até meados de 2025. De lá para cá, o atacante de 20 anos disputou 48 partidas e marcou 18 gols, sendo sete deles na atual temporada.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.