Yuri Alberto decola na 'hora certa' e conduz ataque do Corinthians no returno do Brasileirão

Yuri fez o gol da vitória do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O primeiro gol demorou oito jogos para sair, mas desde o hat-trick contra o Atlético-GO, nas quartas de final da Copa do Brasil, Yuri Alberto se firmou como a principal fonte de gols do Corinthians na temporada. O atacante novamente foi decisivo e marcou o gol da vitória corintiana sobre o Flamengo.

+ Estrela de Yuri volta a brilhar em vitória suada do Corinthians; veja notas

Desde o primeiro gol anotado contra o Dragão, o camisa 9 disputou 17 jogos pelo Timão, tendo anotado nove gols e distribuído uma assistência. Apenas Cano possui mais participações em gols neste período.

O atacante também foi crucial para a equipe conquistar o principal objetivo no campeonato e garantir vaga direta à fase de grupos da Libertadores, tendo em vista que 66% de seus gols foram marcados no Campeonato Brasileiro.

Com seis gols em 15 finalizações no alvo, segundo o Footstats, Yuri é o 4° jogador com mais gols no returno, sendo o artilheiro do Timão na segunda metade do Campeonato Brasileiro.

Cada vez mais integrado ao clube, Yuri vem desenvolvendo uma boa relação com as redes e a torcida. Dessa forma, a diretoria não medirá esforços para comprar em definitivo o passe do atacante.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Yuri Alberto está emprestado pelo Zenit, da Rússia, e tem preço fixado em 25 milhões de euros (R$ 131,1 mi, na cotação atual), valor considerado alto pelos corintianos. No entanto, o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, que pertencem ao Timão, estão cedidos ao clube russo, e também têm quantia pré-definida para compra, que totaliza 20 milhões de euros (R$ 104,9 mi, na cotação atual).

Independente da permanência ou não de Vítor Pereira, o setor ofensivo é uma área de interesse do clube para a próxima temporada. O Corinthians vem monitorando Pedro Raul, do Goiás, e Artur, do Red Bull Bragantino, e irá fazer o possível para manter Yuri no Parque São Jorge, podendo até envolver Ivan e Mantuan na negociação.