Yuri Alberto celebra novo acordo com o Corinthians: 'Quero dar muitas alegrias à essa torcida incrível'

Yuri Alberto assinou até dezembro de 2027 (Foto: Agência Corinthians)


Agora é oficial, Fiel! O Corinthians se acertou com o Zenit, da Rússia, e comunicou a permanência em definitivo de Yuri Alberto. O atacante estava emprestado ao Timão e agora possui vínculo com o Time do Povo até 31 de dezembro de 2027.

O camisa 9 celebrou o acordo e deixou claro seu amor pelo clube e torcida.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

- Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube, e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias à essa torcida incrível - afirmou Yuri.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, destacou a dificuldade em fazer a negociação dar certo, e disse que as conversas com os russos sempre foram para definir o "fico" de Yuri. Veja todos os detalhes da negociação aqui.

- Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida”, comentou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - disse Duílio.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Yuri Alberto chegou na metade de 2022, cedido pelo Zenit até o final de junho de 2023. Após oito jogos sem balançar as redes, o centroavante desencantou contra o Atlético-GO, na Copa do Brasil, anotando um hat-trick. O jogador virou o artilheiro do Timão no segundo semestre, com 11 gols em 28 jogos disputados. e caiu nas graças da Fiel.