Com gol de Ytalo, Bragantino derrota o Ceará fora de casa e assume a liderança do Brasileirão

Ytalo comemorando gol contra o Ceará (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)


Com um gol de Ytalo no início do jogo, o Red Bull Bragantino derrotou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, na noite deste sábado (30), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão melhorou na segunda etapa, mas não teve êxito nas finalizações e ainda esbarrou no goleiro Cleiton.

Com o resultado, o Bragantino termina o sábado como líder do Brasileirão. Porém, para seguir nessa condição, a equipe precisa torcer para que Corinthians, Internacional, Avaí e Santos não vençam no desfecho da rodada.

O time do interior paulista agora volta as suas atenções para a Libertadores, onde recebe o Velez, na quinta-feira, às 21h. Enquanto isso, o Vozão continua em 15º, com três pontos e terá compromisso pela Copa Sul-Americana contra o venezuelano La Guaira terça-feira, no Castelão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

MASSA BRUTA!
O primeiro tempo foi bem movimentado, com as equipes buscando jogo e criando boas chances. Aos poucos, o Bragantino foi assumindo o controle da partida, com mais posse de bola ofensiva.

Aos 16', Hyoran fez jogada individual e cruzou para Ytalo na entrada da área. O camisa 15 pegou bonito, de primeira, e abriu o placar para o Massa Bruta. Depois do gol, a partida perdeu intensidade. O Ceará começou a tentar furar a defesa adversária, mas encontrou dificuldades. Os visitantes, por sua vez, não foram felizes em contragolpes.

SEGUROU!
Na volta do intervalo, o Ceará voltou motivado em conseguir o empate. Erick recebeu pela direita, cortou a marcação e parou no goleiro Cleiton. Aos 6 minutos, os jogadores da equipe da casa reclamaram de pênalti em Ramon. Após checagem do VAR, o árbitro manteve a decisão de campo de não marcar.

Mais tarde, Mendoza foi acionado na esquerda, chutou e Cleiton fez a defesa. Geovane pegou rebote e finalizou bem, mas Ramon salvou de cabeça. Richard cobrou falta no canto e o goleiro paulista fez boa intervenção. O Ceará foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu empatar. Ramon ainda foi expulso.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ceará 0 x 1 Red Bull Bragantino
Local:
Arena Castelão, Fortaleza-SC
Data/horário: 30/04/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Lindoso (Ceará), Ramon, Helinho, Aderlan, Cleiton, Eric Ramires (Bragantino)
Cartões vermelhos: Ramon (Bragantino)
GOLS: Ytalo (16'/2T) (0-1)

Ceará - Técnico: Dorival Júnior
João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Richard (Wescley 22'/2T), Lindoso (João Victor 34'/2T), Geovane (Victor Luis 14'/2T); Erick (Iury Castillo 14'/2T), Mendoza e Vina.

Red Bull Bragantino - Técnico: Maurício Barbieri


Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado 31'/2T), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, L. Evangelista (Eric Ramires 22'/2T) e Hyoran (Bruno Tubarão 31'/2T); Helinho, Sorriso (Welliton (37'/2T) e Ytalo (Alerrandro 37'/2T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos