Ypiranga 1(3)x1(4) Inter: empate sem graça pelo Gaúcho, mas com título da Recopa

Enfrentando dificuldades tanto no terreno de jogo quanto financeiramente, o Gigante da Colina reforçou a sua zaga

Pode parecer um pouco confuso, mas o Internacional empatou em 1 a 1 com o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, e foi campeão da Recopa Gaúcha nos pênaltis. O pontinho conquistado no estadual deixou o Colorado na sétima posição, com 11 pontos, e manteve o Ypiranga na zona de rebaixamento, com oito de pontuação e em penúltimo na tabela.

Já a vitória por 4 a 3 nos pênaltis, e o título da Recopa Gaúcha, veio graças às duas defesas do goleiro Danilo Fernandes. No final das contas, apesar do empate o Internacional terminou a quarta-feira (22) em clima de festa, gritos de ‘É Campeão’ e troféu levantado pelo capitão D’Alessandro.

Durante os 90 minutos, a equipe treinada por Antônio Carlos Zago não teve boa atuação. Aos 40 minutos isso ficou muito claro quando Thalles Cunha aproveitou erro do zagueiro Léo Ortiz – que tentou proteger a bola para a chegada do goleiro Danilo Fernandes – e chutou para o fundo das redes.

Na etapa complementar o Inter se lançou ao ataque, mas sem nenhuma organização. O primeiro lance de perigo foi um gol anulado de Brenner. Só que aos 37’, o mesmo Brenner garantiu o empate ao converter pênalti marcado após bola na mão do zagueiro Wagner. Como previsto, em caso de empate a Recopa Gaúcha seria disputada na marca da cal. Melhor para os colorados.