Yaya Touré: o volante que não gosta de marcar

Yaya Touré ainda não sabe em qual equipe vai jogar na próxima temporada, mas deixou claro em qual posição pretende atuar. O jogador do Manchester City, que já jogou muito como volante, está gostando muito de atuar mais à frente no esquema de Pep Guardiola e que estar em uma equipe defensiva é irritante.

"Todos queremos jogar assim", disse Touré ao site oficial do City. "Eu mesmo, eu não quero estar em uma equipe defensiva. Defender é algo difícil. Como um jogador que gosta de futebol, é irritante defender o tempo todo. O estilo que jogamos agora é o melhor estilo. Claro, tentamos fazer o nosso melhor, sempre temos chances de marcar, chances claras."

"Nós perdemos o encontro contra o Liverpool (empate em 1 a 1), mas às vezes você tem que aceitar isso porque estamos jogando muitos jogos este mês, a cada três dias, e talvez isso nos tenha custado um pouco", acrescentou.

Pep Guardiola Yaya Toure 11032017

 Getty Images

O volate de 33 anos está no fim do seu contrato com os Citizens e ainda não sabe se está nos planos de Guardiola para 2017-18. Touré também está sendo vinculado com a Inter de Milão, mas por enquanto, está focado em ajudar o City a ficar entre os primeiros colocados da Premier League e vencer os seus dois próximos desafios contra Arsenal e Chelsea.

"Temos de nos preparar agora para o próximo jogo", disse Touré. "Vou respirar, dormir, correr um pouco e ficar bem, porque Arsenal e Chelsea são grandes jogos. Temos uma oportunidade se quisermos terminar no top 4. O que temos que fazer quando voltarmos é conquistar esses seis pontos e tentar fazer o nosso melhor porque sabemos que vai ser difícil. Vamos ver, o Chelsea é muito bom, mas no futebol tudo pode acontecer".