Cilic e Popko abrirão duelo entre Croácia e Cazaquistão nas quartas da Davis

EFE

Zagreb, 5 abr (EFE).- Marin Cilic, número três do ranking mundial, e o cazaque Dmitry Popko abrirão nesta sexta-feira, na Varazdin Arena, ao norte de Zagreb, o duelo entre Croácia e Cazaquistão válido pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis.

De acordo com o sorteio realizado nesta quinta-feira em Varazdin, a segunda partida do dia colocará frente a frente Borna Coric e o veterano Mikhail Kukushkin, número um dos cazaques.

O partida de duplas do sábado será disputada entre Ivan Dodig e Nikola Mektic, pelo lado croata, e Timur Khabibulin e Aleksandr Nedovyesov, pela seleção do Cazaquistão. Caso seja necessário, no domingo Coric enfrentará Popko, e Cilic jogará contra Kukushkin.

A equipa croata conquistou a Copa Davis em 2005 e foi vice-campeã em 2016, após perder em casa para a Argentina. A Croácia é a clara favorita no confronto desta semana, segundo o ranking mundial dos jogadores.

Coric é o número 28 no ranking de simples da ATP, enquanto Ivan Dodig e Nikola Mektic ocupam as posições 8 e 32, respectivamente, no de duplas.

Do outro lado, o Cazaquistão tem só um jogador entre no top 100, Mikhail Kukushkin, número 83, e o melhor jogador em dubles é Timur++ Khabibulin, na 268ª posição. A equipe cazaque tenta chegar pela primeira vez às semifinais, após ter disputado quatro vezes (2011, 2013, 2014, 2015) as quartas de final.


Programação das quartas de final da Copa Davis:.

CROÁCIA - CAZAQUISTÃO.

Sexta-feira.

Marin Cilic (CRO) - Dmitry Popko (CAZ).

Borna Coric (CRO) - Mikhail Kukushkin (CAZ).

Sábado.

Ivan Dodig/Nikola Mektic (CRO) - Timur Khabibulin/Aleksandr Nedovyesov (CAZ).

Domingo.

Borna Coric (CRO) - Dmitry Popko (CAZ).

Marin Cilic (CRO) - Mikhail Kukushkin (CAZ). EFE


Leia também