Yasen Petrov é escolhido como novo técnico da seleção da Bulgária

·1 minuto de leitura
Petrov estreia no dia 25 de março contra a Suíça, nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo

Yasen Petrov foi escolhido nesta quinta-feira para ser o novo técnico da seleção da Bulgária, substituindo Gueorgui Dermedjiev, que deixou o cargo devido aos resultados decepcionantes da equipe, anunciou a Federação do país do leste europeu.

Petrov, de 52 anos, estreia no cargo no dia 25 de março, na partida contra a Suíça, pelo grupo C das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Catar-2022.

Este ex-jogador da seleção búlgara (atuou em três jogos pela seleção nacional em 1993) será o oitavo treinador da Bulgária em dez anos.

Gueorgui Dermendjiev, de 66 anos, nomeado em outubro de 2019, foi demitido após uma série de derrotas e resultados negativos.

A Bulgária não conseguiu se classificar para a fase final da Eurocopa, que será realizada de junho a julho deste ano. Na Liga das Nações, a equipe foi 'rebaixada' do nível B (2ª divisão) para o C (3ª).

Yasen Petrov comandou clubes búlgaros no passado como o Levski Sofia. Ele também trabalhou na China, desde 2014, como treinador de três clubes diferentes, incluindo o Shijiazhuang Yongchang (em duas ocasiões).

ds-vs/bg/dr/aam