Yao Ming diz que ele e Peng Shuai "conversram animadamente" em evento mês passado

·1 min de leitura
Yao Ming participa de evento em Pequim

PEQUIM (Reuters) - O lendário jogador chinês de basquete Yao Ming disse nesta segunda-feira que a tenista Peng Shuai, que foi alvo de preocupações após acusar um ex-político chinês de assédio sexual, estava de bom humor quando os dois estiveram juntos em um evento no mês passado.

"Ela parecia bem. Conversamos animadamente", disse Yao, ao ser perguntado em Pequim na segunda-feira sobre suas impressões sobre Peng em um evento de ski ao qual os dois compareceram no mês passado em Xangai.

A Associação Feminina de Tênis suspendeu os torneios na China por conta do que classifica como preocupações sobre a segurança de Peng, que não foram atenuadas com suas aparições públicas. A questão lança dúvidas em relação aos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim.

Yao disse que ele e Peng se conhecem há quase 20 anos. Ele não comentou, entretanto, diretamente sobre a polêmica disparada no ano passado depois que Peng, ex-número um do mundo na categoria de duplas, pareceu acusar o ex-vice-premiê chinês Zhang Gaoli de assédio sexual contra ela no passado.

Após a publicação, Peng ficou ausente dos holofotes públicos por quase três semanas. No evento em dezembro ao qual também compareceu Yao, Peng disse a um veículo de imprensa que nunca acusou ninguém de assédio sexual, e que sua publicação nas redes sociais havia sido mal compreendida. Ela não falou publicamente desde então.

Zhang não comentou o assunto, e Pequim censurou a discussão sobre a questão na internet.

(Reportagem de Yew Lun Tian)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos