Yamaha vê Zarco “ainda mais interessante” para vaga de piloto de testes

Redação GP

10+: Dez momentos da carreira de Jorge Lorenzo no Mundial de Motovelocidade

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio



Diretor da Yamaha, Lin Jarvis afirmou que as portas não estão fechadas para Johann Zarco. O dirigente explicou que o #5 segue sendo contado para uma vaga de piloto de testes na MotoGP, mas precisa decidir se quer correr ou testar.

Depois de pedir para deixar a KTM, Zarco depositou suas esperanças na Honda, mas nem mesmo a aposentadoria de Jorge Lorenzo abriu um espaço para o francês, já que a montadora da asa dourada optou por Álex Márquez.

Lin Jarvis (Foto: Yamaha)


Paddockast #42

QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Agora, rumores indicam que Johann pode se juntar à Pramac, que renovou com a Ducati e se tornou time satélite. Além disso, Zarco é cotado para a Marc VDS, que ficou sem Álex Márquez na última hora.

Falando ao site da MotoGP durante os testes em Valência, Jarvis contou que as portas seguem abertas e avaliou que Zarco se tornou ainda mais interessante.

“Eu conversei com Johann há dez dias e disse a ele que se o programa com a Honda não funcionasse, ainda estávamos abertos a considerá-lo para ser nosso piloto de testes”, disse Jarvis. “Ele manifestou o interesse em seguir correndo, então acho que a primeira coisa que ele precisa decidir é se quer seguir correndo ou se está interessado em testar. Isso é realmente com ele”, continuou.

“No momento, não estamos realmente com pressa. Vamos ver o que ele decide, considerando a nova situação que a Honda apresentou para ele”, apontou. “Ele, definitivamente, está sendo considerado. Agora ele é ainda mais interessante, pois não é só um piloto rápido, ele tem a experiência da KTM, agora tem uma experiência recente, então não aconteceu nada de negativo, só coisas positivas. O mais importante é que ele, como pessoa, decida o que quer fazer”, completou.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também