Yago Santos estreia com gol e projeta sequência no Sub-20 do Palmeiras

Yago Santos retornou às categorias de base do Verdão após integrar elenco principal (Foto: Divulgação/SE Palmeiras)


No último domingo (8), o Palmeiras venceu o São José por 5 a 1 em duelo válido pelo Paulistão Sub-20. Um dos destaques da categoria do Verdão, o meia Yago Santos marcou um dos gols ao estrear na temporada após integrar os treinamentos do elenco principal e atuar profissionalmente pela primeira vez no Brasileirão de 2021.

GALERIA

> Saiba quais os líderes na quinta rodada do Brasileirão ano a ano

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão 2022!

Depois de um dos grandes momentos na carreira, o jovem de 19 anos saiu de férias no início do ano e retornou ainda mais focado. Fora da estreia da base na competição estadual por problemas musculares, o jogador entrou em campo oficialmente pela primeira vez no ano e projetou a sequência do Alviverde nas competições que disputa.

- Fico muito feliz de poder fazer minha estreia na temporada e logo com o pé direito, marcando um gol e conquistando uma importante vitória no Paulista. Vou seguir trabalhando forte para readquirir ritmo de jogo o mais rapidamente possível e retomar aos poucos o melhor nível para ajudar o Palmeiras em todas as competições que virão pela frente - comentou o camisa 24.

Durante seu período de férias, em Santos, sua cidade natal, Yago Santos dedicou boa parte de seus dias de descanso para realizar um trabalho específico de força que o ajudasse a voltar ainda melhor fisicamente ao Palmeiras. Agora, o garoto segue trabalhando para colher bons frutos.

- Com o fim da última temporada, aproveitei meu período de férias para realizar um trabalho específico de força na minha cidade e poder retornar ainda em melhor condição física para este ano. O trabalho foi muito bem feito, a comissão vinha cobrando bastante da gente a parte física e sinto que retornei em boas condições. Infelizmente acabei sentindo dores musculares logo antes da estreia no Estadual, mas graças a Deus estou recuperado e pronto para dar sequência ao trabalho - concluiu.

Vale lembrar que o Palmeiras de Yago Santos volta a entrar em campo no Paulistão Sub-20 nesta quarta-feira (11), às 15h, contra o Flamengo-SP, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela terceira rodada da primeira fase.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos