Yago Felipe e Egídio podem estrear contra a Lusa-RJ; Henrique e Michel Araújo não estão regularizados

Joel Silva
LANCE!
Egídio vem treinando desde a semana passada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Egídio vem treinando desde a semana passada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


Após Hudson e Felippe Cardoso estrearem pelo Fluminense, chegou a vez de Yago Felipe e Egídio debutarem com a camisa tricolor. O meia e o lateral-esquerdo ficaram de fora da vitória sobre a Cabofriense por não estarem regularizados. No entanto, o nome de Yago Felipe apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última sexta-feira, dando a ele condições de jogar contra a Portuguesa da Ilha, quinta-feira, no Maracanã.

O nome de Egídio ainda não apareceu, mas o Tricolor tinha protocolado a sua inscrição também na última sexta-feira, dentro do prazo, porém a solicitação ainda não consta no sistema, situação parecida com a de Evanilson, que apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas da FERJ, um dia após. Vale lembrar que esta segunda-feira é feriado no Rio de Janeiro.

Os dois foram registrados pelo Fluminense na data-limite para estar apto a entrar em campo. O regulamento da Taça Guanabara prevê que o jogador precisa estar inscrito até o penúltimo dia útil que anteceder o início da rodada, que começa nesta terça-feira, com o jogo Madureira x Botafogo. Egídio ainda falta ser registrado no BID, o que deve acontecer na terça-feira.

II – Para cada uma das demais partidas (2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª rodadas da Taça Guanabara), somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida.

Ambos serão apresentados oficialmente nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho. Já Henrique e Michel Araújo, que ainda não tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e nem estão inscritos no BIRA da FERJ, seguem sem condições de jogo. Fernando Pacheco, outro reforço tricolor, está com a seleção peruana sub-23 disputando o Pré-Olímpico e ainda não tem previsão de estrear pelo Tricolor.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também