Yago Felipe brilha, Fluminense vira sobre o Palmeiras e se aproxima do G6 do Brasileirão

·4 min de leitura


Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Palmeiras, de virada, por 2 a 1 no Maracanã. Dudu inaugurou o marcador no primeiro tempo e Yago Felipe, com 27 segundos do segundo tempo, deixou tudo igual. Aos 42 da etapa final, Yago Felipe desempatou o jogo.

ATUAÇÕES: Michael dá show e comanda goleada do Flamengo no Morumbi

Com o resultado, Tricolor das Laranjeiras chega aos 45 pontos e alcança a 8ª posição, ficando quatro pontos atrás do Fortaleza, primeiro time do G6. Já o Verdão, que vinha de seis vitórias consecutivas, estaciona nos 58 pontos e vê o Flamengo assumir a vice-liderança do Brasileirão.

Na próxima quarta-feira (17), às 20h30, os comandados de Abel Ferreira fazem o clássico Choque-Rei contra o São Paulo, no Allianz Parque. No mesmo horário, a equipe de Marcão vai até o Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude.

VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DE FLU E PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO

LANCE INACREDITÁVEL NO COMEÇO DO JOGO

Nos minutos iniciais da partida, o Fluminense começou com mais energia e controlava a posse de bola. O Palmeiras tentava, sem sucesso, acionar os jogadores mais avançados.

Aos 15 minutos, a grande chance do primeiro tempo. Na meia-lua, Raphael Veiga girou e bateu de esquerda. Marcos Felipe não encaixou e deu rebote nos pés de Rony. Desajeitado, o camisa 7 chutou, e o goleiro do Flu impediu o gol com brilhante defesa. A bola ainda voltou para Rony, mas ele chutou para fora.

PINTURA DE DUDU

Após a chance desperdiçada por Rony, o Palmeiras aproveitou o bom momento e abriu o placar aos 27 minutos. Gustavo Scarpa cobrou escanteio e David Braz afastou. Dudu dominou no peito e acertou um potente chute na gaveta de Marcos Felipe.

O Tricolor das Laranjeiras passou a atacar com mais jogadores, mas pecava na conclusão das jogadas. O Verdão aproveitava os espaços cedidos e aos 43, quase ampliou com Gustavo Scarpa. O camisa 14 puxou contra-ataque e bateu colocado com a perna esquerda. A bola passou a centímetros do gol de Marcos Felipe.

GOL RELÂMPAGO RECOLOCA O FLU NA PARTIDA

Com apenas 27 segundos do segundo tempo, o Fluminense igualou a partida. Yago Felipe conduziu a bola com liberdade e arriscou chute de fora da área. A bola desviou nas costas de Luan e matou as chances de Weverton.

O jogo esquentou quando Samuel Xavier sofreu falta de Felipe Melo. Os jogadores discutiram e o árbitro Caio Max Augusto chamou os atletas para uma conversa.

PÊNALTI?

Após recuperar bola no ataque, Yago Felipe acionou Lucca. O atacante ia girar para cima de Victor Luís, que o derrubou dentro da área. O juiz assinalou penalidade máxima. Contudo, o VAR chamou o juiz por uma possível falta de Wellington em Raphael Veiga na origem do lance.

Depois de consultar o monitor, Caio Max voltou atrás em sua decisão e anulou a penalidade. Aos 18, o Verdão teve duas chances, com Veiga e Scarpa, de retomar a liderança, mas o primeiro foi bloqueado pela zaga, e o segundo chutou para fora.

A resposta dos cariocas veio dois minutos depois, em cobrança de falta de David Braz. O zagueiro acertou bonito chute, e Weverton se esticou para espalmar a bola.

YAGO FELIPE VIRA O JOGO NOS MINUTOS FINAIS

Mesmo com alterações na equipe, os jogadores do Verdão se mostravam desatentos em campo. Danilo Barbosa recuou de forma esquisita para Luan. Lucca foi mais rápido que o zagueiro, roubou a bola dentro da área, mas chutou por cima do gol.

Aos 42 minutos, Cazares encontrou passe para Yago Felipe. O volante avançou com a bola, e assim como no seu primeiro gol, chutou de fora da área. Dessa vez sem desvio, a bola morreu no cantinho esquerdo de Weverton, virando a partida no Maracanã.

Minutos depois John Kenedy carimbou o travessão. Ainda sobrou tempo para Dudu levar o segundo amarelo e ser expulso após se desentender com Samuel Xavier.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 PALMEIRAS
Data/Hora:
14/11/2021, às 18h15
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido (RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Público/renda: 7.969/ R$ 342.000,62
Cartões amarelos: Fred e Yago Felipe, Samuel Xavier e Gabriel Teixeira (FLU); Victor Luís, Dudu e Felipe Melo e Weverton, Deyverson (PAL)
Cartões vermelhos: - Fred (FLU); Dudu (PAL)
Gols: Dudu (27'/1ºT) (0-1) e Yago Felipe (1'/2ºT) (1-1) e Yago Felipe (42'/2ºT) (2-1)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro, Marlon; Wellington (Nonato, 27/2ºT), Yago Felipe, Martinelli (Cazares, 37/2ºT) e Jhon Arias (Lucca, 1/2ºT); Caio Paulista (Gabriel Teixeira, 1/2ºT) e Fred (John Kennedy, 27/2ºT). Técnico: Marcão

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino, 1/2ºT), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo Barbosa, 16/2ºT), Zé Rafael (Danilo, 26/2ºT), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, 37/2ºT), Raphael Veiga (Breno Lopes, 26/2ºT) e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos