Yago Felipe brilha, e Fluminense ganha do Palmeiras de virada no Maracanã

·3 min de leitura


A partida começou de um jeito e terminou do outro completamente diferente. O Palmeiras dominou o Fluminense durante todo o primeiro tempo, o cenário se inverteu na segunda etapa e ganhou o jogo deste domingo, no Maracanã, a equipe que foi mais contundente. Dudu abriu o placar com um golaço, mas Yago Felipe marcou duas vezes para selar a vitória de virada do Tricolor.

Início equilibrado
O primeiro perigo gerado pelo time visitante foi aos quatro minutos, quando uma falha de comunicação da defesa quase deixou Rony na cara do gol. Mas o atacante cometeu falta na jogada. Aos dez, a jogada de maior destaque do Tricolor na primeira etapa: uma falta foi cobrada da direita, mas Fred não deu direção ao cabeceio - sim, isso foi o que o time mandante fez de mais relevante.

Domínio visitante e gol
O tempo foi passando e o domínio palmeirense foi ficando cada vez mais evidente. Com 15 minutos, Raphael Veiga chutou de fora da área, Marcos Felipe rebateu, Rony chutou, o goleiro fez grande defesa e, na sequência, o atacante finalizou para fora. O gol estava amadurecendo, e a bola entrou aos 27: Gustavo Scarpa cobrou escanteio, David Braz afastou, mas Dudu pegou de primeira, de fora da área, e mandou no ângulo superior esquerdo de Marcos Felipe. Golaço.

Empate
E mal sabia Gustavo Scarpa que o contra-ataque finalizado para fora, nos últimos minutos, faria falta. Porque o Fluminense voltou do intervalo com duas alterações, e logo no primeiro ataque, no primeiro lance, empatou o jogo: Yago Felipe chutou de fora da área, a bola desviou em Luan e ficou indefensável para Weverton.

Evolução tricolor
O jogo melhorou: Scarpa cobrou falta e fez Marcos Felipe trabalhar, aos dez minutos. Aos 13, Victor Luís derrubou Lucca na área, o pênalti foi marcado, mas depois cancelado com o auxílio do VAR. Foi marcada falta em Raphael Veiga no início da jogada. Mas o Tricolor não desistiu: aos 20, David Braz cobrou falta de longe. Weverton pegou.

Virada
Aos 27 minutos, Lucca perdeu uma chance clara, mas a volúpia do time da casa estava evidente. Tanto que, após martelar, o Fluminense chegou à virada aos 42. Novamente Yago Felipe chutou de fora, sem chances para o goleiro alviverde. E dois minutos depois John Kennedy acertou o travessão com um chute de esquerda. Só dava Flu! Ainda teve tempo de Dudu ser expulso. Após o apito final, uma confusão resultou em Fred e Deyverson expulsos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 PALMEIRAS


Data/Hora: 14/11/2021, às 18h15
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Renda/Público: 7.680 pagantes (7.969 presentes) / R$ 342.069,00

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Yago Felipe, Fred (FLU); Weverton, Luan, Victor Luís, Felipe Melo e Dudu (PAL)
Cartão vermelho: Fred (FLU), Dudu e Deyverson (PAL)

Gols: Dudu (27'/1ºT 0-1); Yago Felipe (1'/2ºT 1-1 e aos 42'/2ºT 2-1)

FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington (Nonato, 27'/2ºT), Martinelli (Cazares, 37'/2ºT), Yago Felipe e Jhon Arias (Lucca, Intervalo); Caio Paulista (Gabriel Teixeira, Intervalo) e Fred (John Kennedy, 27'/2ºT) - Técnico: Marcão.

PALMEIRAS
Weverton, Mayke (Gabriel Menino, Intervalo), Kuscevic, Luan e Victor Luís; Felipe Melo (Danilo Barbosa, 16'/2ºT), Zé Rafael (Danilo, 26'/2ºT), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, 36'/2ºT) e Raphael Veiga (Breno Lopes, 26'/2ºT); Dudu e Rony - Técnico: Abel Ferreira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos