XV goleia lanterna, mas segue na degola da Série A2 após vitória do Velo

O XV de Piracicaba conquistou um resultado importante neste sábado, pela 18ª (penúltima) rodada da primeira fase Campeonato Paulista Série A2, mas acabou permanecendo na zona de rebaixamento. Recebendo o lanterna União Barbarense, o Alvinegro goleou por 4 a 0, mas acabou vendo o Velo Clube também vencer – o Água Santa, por 2 a 1 – e teve o sonho de sair do Z6 adiado.

A combinação de resultados deixou o Nhô Quim na irônica 15ª colocação da tabela, com 22 pontos. Já o Velo ocupa o 13º lugar, com 23 pontos, um a mais que o 14º colocado Oeste, que aparece empatado com os piracicabanos, mas leva vantagem no número de vitórias.

Pela próxima rodada, o XV vai em busca de se manter na segunda divisão estadual, em confronto direto com a Portuguesa, que ocupa a posição de número 11, com 23 pontos. A partida será realizada às 16h do dia 23 de abril, no estádio Barão de Serra Negra.

Com a vida mais tranquila e dependendo das próprias pernas para seguir no torneio, o Velo entra em campo no mesmo dia e horário que o XV. O confronto, porém, será realizado fora de casa, diante do Barretos, que ainda tem chances de fugir da degola e ocupa o 16º lugar, com 20 pontos.

O São Caetano é o líder da A2, com 34 pontos e vai à última rodada receber o Penapolense, no Anacleto Campanella, dependendo das próprias pernas para terminar na ponta da primeira fase. O Água Santa aparece na segunda posição, com 32 pontos, seguido por Rio Claro (30) e Batatais (28), que fecham o G4.

Confira os confrontos deste sábado pelo Paulistão A2 (horários de Brasília):

10h00 Rio Preto 4 x 1 Rio Claro

15h00 Votuporanguense 1 x 1 Capivariano

16h00 XV de Piracicaba 4 x 0 União Barbarense

19h00 Velo Clube 2 x 1 Água Santa