Xuxa, cantoras e estrangeira: relembre os romances vividos por Pelé


Maior jogador de todos os tempos, Pelé faleceu na tarde da última quarta-feira, aos 82 anos, em São Paulo. Marcado pelo espetáculo protagonizado com a bola nos pés, o Rei do Futebol também teve destaque na vida fora de campo, com relacionamentos públicos ao lado de celebridades como Xuxa, misses e estrangeiras. Abaixo, o LANCE! apresenta as mulheres com que Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, se relacionou ao longo de sua vida.

A vida romântica pública de Pelé começou logo em 1958, quando o craque tinha apenas 17 anos, durante a Copa do Mundo da Suécia. Em sua biografia, ele conta que as jovens suecas, um pouco mais novas que ele, estavam em busca de flertes com o então atleta da Seleção Brasileira.

+ “O 10 perfeito”, “Vida longa ao Rei”: as capas de jornais pelo mundo em homenagem a Pelé

No entanto, Pelé afirmou que teve olhos para uma jovem em específico: Llena. De acordo com o Rei, ela era fascinada por sua pele negra, enquanto ele se encantava pelos olhos azuis e cabelos loiros. A Copa de 1958 foi vencida, pela primeira vez, pelo Brasil, com atuações antológicas do menino Pelé.

Em 1964, o Rei do Futebol teve um caso com sua empregada doméstica na época, Anísia Machado. Dessa forma, nasceu Sandra Regina, com quem Pelé não teve um bom relacionamento. Mesmo após exames de DNA confirmando a paternidade - anos depois do nascimento de sua filha -, ele não criou relações emocionais com a jovem, que publicou, em 1998, o livro "A Filha que o Rei Não Quis".

Aos 25 anos, em fevereiro de 1966, Pelé se casou com Rosemari de Reis, com quem teve três filhos: Kely Cristina, nascida um ano depois, Edinho, nascido em 1970, e Jeniffer, em 1978. Antes de se casarem na igreja, os dois mantiveram relacionamento longe da mídia.

pele rosemeri
pele rosemeri

Pelé e Rosemeri de Reis, em 1973 (Foto: Reprodução/Facebook)

Em 1969, um ano antes do nascimento do ex-goleiro Edinho, Pelé teve relações extraconjugais com a administradora Lenita Kurtz. Em seguida, em 1970, nasceu Flávia Cristina. Ele não sabia da existência de sua filha até ela completar 18 anos, quando Flávia recorreu ao Rei. Em 2002, Pelé assumiu a paternidade publicamente.

De acordo com o Rei, os dois não tinham gostos em comum - com exceção da dança -, e a imaturidade o fez tomar decisões erradas. Além disso, Pelé teve de conquistar não Rosemari, mas também seu sogro.

Pelé se divorciou em 1978, um ano após se aposentar do futebol. Ela segue morando nos Estados Unidos, onde o Rei, no New York Cosmos, deu seus últimos passos nas competições oficiais.

Três anos depois, em 1981, Pelé iniciou relacionamento com Xuxa. Os dois se conheceram um ano antes, quando a jovem de apenas 17 anos realizou ensaio fotográfico para ser capa da revista "Manchete".

A relação entre as duas celebridades durou seis anos, encerrando-se em 1986. Passados os anos, os dois ressaltaram problemas particulares, como a diferença da idade - Pelé era 24 anos mais velho - e questões relacionadas à infidelidade.

Xuxa / Pelé
Xuxa / Pelé

Pelé e Xuxa, nos anos 1980 (Reprodução)

Em 1989, Pelé se envolveu com Flávia Cavalcanti, eleita a Miss Brasil na época. Os dois não tiveram um relacionamento longo, mas quase se casaram. Um ano depois, criou laços com Assíria Lemos, importante cantora gospel brasileira, que viria a ser a sua segunda esposa. A união foi sacramentada em cerimônia, em 1994.

O casamento entre os dois durou até 2008, quando se separaram. Em 1996, tiveram gêmeos: Celeste e Joshua. Ele também apadrinhou a filha mais velha de Assíria, Gemima McMahon.

pele assiria
pele assiria

Pelé e Assíria se casaram em Recife, em 1994 (Foto: Reprodução)

Durante o processo de divórcio com Assíria, Pelé e Márcia Cibele Aoki, que se conheceram em uma festa, nos anos 1980, se reencontraram. Como Márcia ainda era casada, os dois não se envolveram, mas voltaram a se falar com frequência. Em 2010, Márcia se separou e o relacionamento amoroso foi iniciado.

Pelé e Marcia Cibele Aoki
Pelé e Marcia Cibele Aoki

Márcia Aoki e Pelé foram casados nos últimos sete anos (Foto: AgNews)

Pelé e Márcia se casaram em 2016. O relacionamento durou até o fim de sua vida, aos 82 anos, na última quarta-feira.

Edson Arantes do Nascimento faleceu lutando contra um câncer no cólon. A esposa, de 57 anos, o acompanhou, ao lado dos filhos do Rei, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.