XP quer construir campus 'estilo Apple' em SP e adotar home office em definitivo

Yahoo Finanças
Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos. Foto: Folhapress
Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos. Foto: Folhapress

A XP Inc., grupo empresarial que reúne a XP Investimentos, a Rico e outras empresas do setor financeiro e de tecnologia, anunciou nesta quinta-feira (11) seus planos para o futuro pós-pandemia de coronavírus. A ideia da empresa é adotar o home office definitivamente e construir uma nova sede em São Paulo.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News

Os planos foram apresentados a funcionários em um e-book distribuído internamente pela empresa. A nova sede tem como inspiração o campus da Apple, em Cupertino, na Califórnia (EUA), e terá, além de escritórios, experiências para clientes, anfiteatro, heliponto e até um hotel.

Leia também

O conceito ganhou o nome de XP Villa e ficará na região metropolitana de São Paulo, a uma hora da capital paulista. Segundo informações do site NeoFeed, o terreno onde o campus será construído já está sendo negociado e três cidades estão na disputa para sediá-lo.

Mais detalhes sobre a Villa XP não foram divulgados, mas em uma carta a funcionários, o CEO e fundador da empresa, Guilherme Benchimol, diz que o futuro da companhia prevê a máxima de que a equipe possa trabalhar de qualquer lugar.

Por isso, o regime de home office, imposto a todos os funcionários no início da quarentena e estendido até o final de 2020, poderá se tornar uma política permanente mesmo após o fim da pandemia. Comparecer ao escritório passará a ser opcional, de acordo com o e-book distribuído entre funcionários.

A ideia do campus e do home office permanente ainda são "propostas iniciais" colocadas à avaliação dos funcionários e representam planos da empresa para o longo prazo, mas não um compromisso oficial por enquanto.

"Apesar de ter como principal fonte de inspiração pesquisas realizadas com nossos próprios colaboradores, as informações contidas neste material são mera ilustração do que estamos imaginando para o nosso futuro e não representam um compromisso da empresa para com seus colaboradores , clientes, fornecedores ou parceiros", diz um aviso no e-book.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também