XP faz parceria com equipe de Fórmula 1 Aston Martin, vai estampar logo em carro

SÃO PAULO (Reuters) - A XP é a nova parceira oficial de serviços financeiros da equipe de Fórmula 1 Aston Martin e o logotipo do grupo brasileiro de serviços financeiros estampará os carros de corrida a partir do Grande Prêmio de São Paulo no final de semana, segundo anúncio da equipe nesta terça-feira.

A Aston Martin atualmente tem o tetracampeão mundial Sebastian Vettel e Lance Stroll como pilotos, sendo que Vettel será substituído pelo espanhol bicampeão Fernando Alonso a partir do ano que vem.

O logotipo da XP aparecerá no chassi superior e na asa traseira dos carros da Aston Martin. Os valores financeiros do acordo não foram divulgados.

"A parceria coloca a XP firmemente no cenário internacional, mostrará o portfólio de produtos de gestão de investimentos da XP e fortalecerá o relacionamento com clientes institucionais e de varejo", disse a Aston Martin em comunicado no seu site.

A XP, assim como outros concorrentes do mercado de serviços financeiros local, vem falando em uma internacionalização de seus negócios, de início com oferta de produtos de diversos países para clientes brasileiros.

"Apoiar o automobilismo brasileiro e os jovens pilotos brasileiros é uma das nossas maiores prioridades para esta parceria. A estrutura que buscamos fornecer visa absolutamente restabelecer essa hegemonia e colocar o Brasil firmemente de volta no mapa da Fórmula 1", disse Lisandro Lopez, chefe da marketing da XP, em comunicado.

A Aston Martin contratou em setembro o brasileiro Felipe Drugovich como um de seus pilotos reserva da Fórmula 1.

O brasileiro mais recente em provas da categoria foi Pietro Fittipaldi, que competiu duas vezes como reserva da equipe Haas em 2020, quando o francês Romain Grosjean se machucou.