Xodó da torcida na Coreia do Sul, brasileiro celebra primeira temporada na Ásia: 'Impactante'

Yan Victor chegou neste ano na Coreia do Sul (Foto: Divulgação/Cheongju FC)


O zagueiro Yan Victor, de 26 anos, não sabia o tamanho da mudança de vida que teria quando topou o desafio proposto pelo Cheongju FC, da Coreia do Sul, e se transferiu do Caxias ao clube sul-coreano. Em julho, Yan desembarcou no país asiático com o sonho de fazer a diferença na nova equipe - dito e feito.

- Tem sido uma experiência muito impactante. Agora estou no Brasil descansando junto à família mas o clube não para de se movimentar nesse período entre uma temporada e outra. Tenho certeza que o projeto é ambicioso e a próxima temporada será ainda melhor que essa - declarou.

Na Coreia do Sul, Yan chegou a disputar nove partidas pelo novo time na KNL e virou alvo do carinho do torcedor local após as partidas. Classificado para a K-League 2 na próxima temporada, Yan não descarta ficar e promete grandes coisas com a camisa do Cheongju.

- O torcedor sul-coreano é muito educado e carinhoso. Eles fazem fila para pegar autógrafos e tirar fotos conosco após as partidas. E o apoio também é incondicional durante os jogos, o futebol é muito grande por aqui - explicou.