XO 2019 – Confira dezenas de anúncios para a família Xbox

Daniel Álvares

A XO 2019 acabou de rolar e teve uma enxurrada de anúncios para a família Xbox, tanto para os donos do console, quanto para os assinantes do Gamepass no PC. Com títulos para todos os gostos, novidades quentes no serviço de assinatura e datas para jogos já anunciados, a Microsoft fez bonito e fechou com chave de ouro um ano que foi muito bom para a divisão de consoles, talvez o melhor da geração até aqui. Quer ver as novidades? Se liga nos principais anúncios.

Nova IP da Rare

Imagem
Imagem
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Rare tem um passado mais bonito que o seu presente, que conta com alguns lançamentos controversos nos últimos anos. Para sacudir a poeira e voltar para onde ela merece, nada melhor que anunciar uma nova IP. Hoje vimos pela primeira vez Everwild, que mostrou um mundo aberto bonito e cheio de animais fantásticos. Com vários protagonistas na tela, deu pinta de co-op, mas ainda temos que esperar para novidades.

Nova IP da Obsidian

Imagem
Imagem

A Obsidian anda em alta após o bem sucedido lançamento de The Outer Worlds, que entregou uma experiência a la Fallout que agradou críticos e jogadores. A desenvolvedora focada em RPGs surpreendeu hoje ao apresentar uma nova IP no gênero de sobrevivência.

Grounded coloca os jogadores na pele de crianças em um jardim gigante, onde elas podem construir casas, armas e armaduras, explorar o ambiente e matar insetos gigantes. Josh Sawyer, diretor de Pillars of Eternity, outra franquia da Obsidian, explicou que o jogo está sendo desenvolvido por uma pequena equipe do estúdio e que é uma tentativa de acrescentar dentro de um gênero que eles gostam bastante por lá. O projeto começou antes da compra da Microsoft, que adorou a proposta e deu força total. Quem curte os RPGS pode ficar tranquilo, ele prometeu mais jogos do gênero em breve.

West of Dead

Imagem
Imagem

Um dos jogos mais interessantes da noite foi West of Dead, desenvolvido pela Raw Fury. O título conta com um protagonista que lembra o John Marlston com uma pegada de cavaleiro fantasma. No papel do protagonista está ninguém menos que Ron Perlman, de Hellboy e Sons of Anarchy.

O gameplay é ação pura e frenética em dungeons repletas de inimigos. Você pode acompanhar o trailer aqui:

Kart Rider: Drift

Imagem
Imagem

Kart Rider é um jogo que fez muito sucesso na China e funciona nos moldes de Mario Kart e Crash Team Racing. A ida do jogo para os consoles de mesa tradicionais é mais um sinal de que muitos jogos que fazem sucesso no oriente e são desconhecidos por aqui devem dar as caras no futuro.

Bleeding Edge

Imagem
Imagem

Bleeding Edge é a nova IP da Ninja Theory, recentemente adquirida pela Microsoft e que criou jogos como Hellblade: Senua’s Sacrifice. A pegada lembra Overwatch, mas com uma visão em terceira pessoa que lembra mobas como Giantic.

A data de lançamento foi anunciada para 24 de Março de 2020, com chegada imediata no Gamepass para os assinantes.

Nova IP da Dontnod

Imagem
Imagem

Os criadores de Life Is Strange anunciaram o seu novo jogo, batizado de Tell me Why. A nova história contará a jornada de um protagonista Trans e a Dontnod manteve contato direto com a comunidade LGBT para garantir que ele seja um personagem crível.

Tell me Why será lançado no verão de 2020.

Xcloud + Gamepass

Imagem
Imagem

O projeto de streaming do Xbox está com tudo e recebeu hoje quase 50 títulos na sua versão de preview. Foi confirmado que será possível usar outros controles, inclusive o Dualshock 4 do PlayStation.

Para deixar o serviço ainda mais promissor, foi confirmado que no ano que vem ele receberá o Gamepass, o que significa jogar seus jogos favoritos do serviço em qualquer dispositivo compatível.

Gamepass roubou a cena

Imagem
Imagem

Os outros anúncios foram legais e prometem bastante, mas quem roubou a cena mesmo foi o Gamepass, que se consolida como o principal serviço de assinatura da geração e coloca a Microsoft com um potencial muito maior para a próxima geração.

Para começar com o pé direito, logo de cara anunciaram Yakuza Zero, Kiwami e Kiwami 2 para o serviço no início de 2020, tanto para consoles quanto para o PC. A série por um tempo foi exclusiva do Playstation, mas acabou saindo para PC e agora veio para o lado verde.

Imagem
Imagem

A partir daí começaram uma série de anúncios. Halo Reach vai integrar Halo Master Chief Collection e marca a estréia da coleção no PC. O jogo vai estar disponível no Gamepass e no Steam no dia 03 de dezembro, tanto para consoles quanto para o PC.

Imagem
Imagem

Phill Spencer entrou no palco para anunciar que está de olhos bem abertos para o que os jogadores da plataforma querem. Falou que reconhece a falta de RPGs e jogos japoneses e por isso buscou a Square Enix. Os contatos deram certo e foi anunciado um catálogo enorme de jogos da série Final Fantasy para o Gamepass no início de 2020, do Final Fantasy VII em diante, todos.

Final Fantasy XIV, MMO que está fazendo muito sucesso com as expansões recentes, também desembarcará no Xbox em 2020.

Resultado de imagem para Kingdom Hearts 2"
Resultado de imagem para Kingdom Hearts 2"

Para finalizar com chave de ouro, a coleção Kingdom Hearts, até então com a maioria dos jogos só nos consoles da Sony, finalmente vai chegar ao Xbox através do Gamepass, também no início de 2020.

Imagem
Imagem

Rage 2 nos consoles, Age of Empires 2 Definitive Edition no PC e mais foram confirmados já para hoje no serviço de assinatura. Witcher 3 encabeça as novidades para dezembro. Foi um show de anúncios para o serviço, que está dando três meses de Gamepass Ultimate por apenas um real para novos assinantes testarem.

Age of Empires IV

Imagem
Imagem

E não parou por aí, ainda rolou o primeiro gameplay – bem curtinho – de Age of Empires IV, que estava escondido desde seu anúncio no ano passado. Foi confirmado que o período escolhido será o medieval e duas nações já foram anunciadas, os ingleses e os mongóis.

O jogo sai em 2020 e estará imediatamente após o lançamento no Gamepass.

Flight Simulator

Resultado de imagem para flight simulator 2020"
Resultado de imagem para flight simulator 2020"

Anunciado para 2020, Flight Simulator promete ser a experiência definitiva de simulação de vôos. O jogo recebeu um trailer novo incrível, que mostra gráficos de cair o queixo e várias novidades que prometem muito.

Minecraft Dungeons

Imagem
Imagem

Minecraf Dungeons leva o jogo de blocos mais famoso do mundo para o mundo dos RPGS de ação, no melhor estilo Diablo. Foi mostrado um novo vídeo interessante de gameplay e uma data, abril de 2020.

Wasteland 3

Imagem
Imagem

A Microsoft ainda mostrou e anunciou muitos indies, como Streets of Rage 4 e Drake Hollow. Para fechar a noite com chave de ouro, foi mostrado mais sobre Wasteland 3, RPG tradicional da Inxile, estúdio dos criadores dos Fallouts originais e que será lançado no dia 19 de maio de 2020.

 

Leia também