Xiaomi anuncia 'boné inteligente' que promete combater calvície

Yahoo Finanças
Boné inteligente da Xiaomi. Foto: Divulgação
Boné inteligente da Xiaomi. Foto: Divulgação

A empresa chinesa de tecnologia Xiaomi está desenvolvendo uma espécie de “boné inteligente” que promete combater a calvície. Batizado de Cosbeauty, o produto foi lançado em uma plataforma de financiamento coletivo da China e custa a partir de 1.499 remimbi, equivalente a R$ 1.060.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News

O boné possui um forro interno que dispara 81 feixes de luz a laser que cobrem todo o coro cabeludo. O laser, ao mesmo tempo, bloqueia os andrógenos que destroem os folículos capilares alimenta esses mesmos folículos com energia para mantê-los saudáveis.

Leia também

Segundo um estudo supostamente feito por um hospital chinês, e usado na propaganda do boné, o tratamento oferece resultado satisfatório em 80,9% dos casos. A Xiaomi promete crescimento capilar em até 12 semanas.

A empresa também diz que o produto foi aprovado pela Administração de Alimentos e Remédios (FDA, na sigla em inglês), órgão de controle norte-americano responsável por regular, entre outras categorias, produtos destinados a tratamentos de saúde.

Segundo a Comissão de Saúde da China, mais de 250 milhões de chineses - um em cada seis - sofrem com queda de cabelo. A Xiaomi, embora seja mais conhecida por smartphones potentes e baratos, também põe sua marca em diversas outras categorias de produtos.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também