Xerife de volta? Apenas um passo separa Carli de retorno ao Botafogo - saiba qual

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

O ano de 2021 é de reconstrução para o Botafogo. Atolado em dívidas, o clube precisa tratar de retornar para a elite do futebol nacional se não quiser ver a situação ficar ainda mais dramática. Para tanto, está muito perto de acertar a volta de um jogador que, em um passado pouco distante, foi referência de liderança no elenco. Trata-se de Joel Carli, de 34 anos.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Menos de um ano após ser mandado embora, o atleta aceitou uma nova proposta e agora precisa apenas acertar sua rescisão com o Aldosivi, da Argentina, para assinar com o Alvinegro. Segundo apuração do GE.Globo, o patamar salarial será bem abaixo do anterior. Além disso, um débito de cerca de R$ 10 milhões que o Fogão mantinha com o atleta foi renegociado para um valor inferior.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Carli deixou General Severiano a contragosto no primeiro semestre de 2020. A ideia do clube, ao recontratá-lo, é dar experiência a um elenco recheado de jovens. Além disso, por sua imposição dentro e fora das quatro linhas, é considerado um reforço para melhorar o ambiente de uma instituição bastante abatida. A intenção é que, acertada a rescisão - seu vínculo vai até o final do ano com a equipe de Mar Del Plata -, ele desembarque no Brasil com os exames médicos já realizados. Gilvan, ex-Atlético-GO, é outro zagueiro que está chegando para o Botafogo.

Para mais notícias do Botafogo, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.