Xerife da Ponte Preta, Guilherme Souza acredita no potencial do elenco para disputa do Paulistão Série A2

Gulherme Souza falou sobre a preparação da Ponte Preta para o Estadual (Foto: Divulgação/Ponte Preta)


A bola vai rolar neste final de semana na abertura do Campeonato Paulista Série A2. Quem estará disputando o acesso à elite do futebol paulista é a tradicional Ponte Preta, que irá disputar a segunda divisão do estado após 23 anos.

+ Confira as novidades no mercado da bola

A Macaca irá enfrentar equipes de tradição como: XV de Piracicaba, Noroeste, Comercial, São Caetano, Oeste e Novorizontino. Sob comando do técnico Hélio dos Anjos, o time ponte-pretano se preparou na pré-temporada e dentro de campo quer retornar a principal divisão do futebol paulista

Um dos jogadores remanescente da temporada passada, o zagueiro Guilherme Souza acredita no potencial do elenco para que a Macaca possa retornar a elite.

- Sabemos da dificuldade da competição, pois grandes equipes disputam as duas vagas para elite, porém acredito na força de nosso elenco, com pés no chão estamos trabalhando para conseguir os objetivos traçados - comentou o defensor.

Guilherme Souza também comentou sobre a pré-temporada realizada pela Ponte Preta.

- Fizemos uma pré-temporada bastante forte, nossa comissão técnica é muito qualificada e sempre exigem o máximo de dedicação de nós atletas creio que estamos preparados para suportar toda a exigência da competição - disse Guilherme.

Antes de desembarcar na Ponte Preta, Guilherme Souza também defendeu as equipes do XV de Piracicaba-SP, Lemense-SP, Atibaia-SP, Rio Claro-SP, Nacional-SP, Primavera-SP, Valeriodoce-MG, Serranense-MG, Coimbra-MG, Betinense-MG e América-MG.

A estreia alvinegra acontece neste sábado (14), às 15h30, em Rio Claro, quando enfrenta o Velo Clube.