Xerém resolve! Fluminense recorre à base após segundo surto de covid-19 no elenco - veja novidades

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Após passar por maus bocados na reta final de setembro em virtude de um surto de covid-19 em seu elenco profissional, o Fluminense volta a encarar o mesmíssimo cenário nas últimas semanas de novembro. Neste exato momento, o clube carioca conta com oito casos ativos em seu plantel: Muriel, Danilo Barcelos, Yuri, Digão, Hudson, Michel Araújo, Nino e Egídio.

A solução encontrada pela comissão técnica para preencher tantas lacunas é conhecida, um expediente antigo adotado pelo Tricolor das Laranjeiras em momentos de 'aperto': Xerém. Como destaca o Globoesporte.com, diversos jogadores das categorias de base foram puxados para completar os treinos do profissional, e alguns deles estarão entre os relacionados para a partida da próxima segunda-feira (30) contra o Red Bull Bragantino.

2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Ceara Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID | Buda Mendes/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Fluminense v Ceara Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID | Buda Mendes/Getty Images

As novidades entre os relacionados são o zagueiro Luan Freitas e o lateral-direito Daniel Lima. Além deles, o volante Martinelli (19 anos) aparece bem cotado para iniciar a partida entre os titulares ao lado de André, outra cria de Xerém. Os dois são parceiros de longa data nas categorias de base do Fluminense, sendo duas das referências da 'geração de ouro' do Sub-17 de 2018, ano em que foram campeões do Estadual e vice-campeões da Taça BH e da Copa do Brasil da categoria.

É possível que vejamos, na segunda-feira, uma formação tricolor com predominância de atletas formados em Xerém: Marcos Felipe, Calegari, Julião, André, Martinelli, Marcos Paulo e Wellington Silva, que aparecem nas prévias como potenciais titulares, são crias da base do clube.

Fluminense v Internacional - Brasileirao Series A 2016 | Buda Mendes/Getty Images
Fluminense v Internacional - Brasileirao Series A 2016 | Buda Mendes/Getty Images