Xavi: "Verratti seria ideal para o Barcelona"

Ex-jogador do clube catalão mostrou a sua preferência pelo volante do PSG

Em entrevista à Goal, Xavi Hernández não ocultou as suas preferências futebolísticas, apontando ainda Marco Verratti como a "melhor contratação" que o Barcelona pode fazer para a próxima temporada. 

No entanto, para poder contar com o francês, que chegou a ser comparado com Xavi por conta da função que exerce no PSG, o clube espanhol teria que desembolsar 75 milhões de euros (cerca de R$ 251 milhões).

"Serial ideal para o Barcelona. Evidentemente, Rakitic está fazendo um trabalho incrível, muito bom. Creio que se adaptou muito bem ao futebol do Barcelona, mas Verratti também tem muitas condições, sem nenhuma dúvida. E creio que se assemelha muito com as condições que tenho como jogador", comentou.

Barcelona e Juventus fazem o primeiro duelo das quartas de final da Champions League nesta terça-feira (11), e Xavi aproveitou para analisar os jogadores do clube italiano.

"Quem tem mais talento na Juventus é o Dybala. Higuaín também pode fazer gols a qualquer momento, mas acredito que o jogador mais talentoso atualmente é o Dybala", analisou.

VEJA TAMBÉM:
Bauza é demitido da Argentina | Aranha e Pottker comemoram vaga | L. Enrique dividido entre táticas

"Para mim, Daniel Alves é o melhor lateral-direito do mundo. Dybala é uma boa opção para o Barcelona no futuro, mas é difícil porque eles tem os melhores jogadores e é difícil melhorar a equipe titular. A Juventus tem uma grande equipe e será uma eliminatória complicada para os dois. Mas aponto o Barcelona como favorito, mesmo acreditando que a Juve vai complicar o jogo", concluiu.

Barcelona e Juventus entram em campo nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Juventus Stadium.