Xavi quer retorno de Dani Alves para o Barcelona e diz que Messi “foi de menos a mais”

Alguns jogadores são indissociáveis de determinados clubes. É o caso de Xavi, um dos maiores meio-campistas de toda a história do Barcelona, e de Daniel Alves, que apesar de estar fazendo um excelente papel na Juventus sempre será lembrado pela coleção de títulos conquistados com o Barça.

Em entrevista exclusiva para a Goal, aliás, Xavi [que atualmente defende o Al-Sadd, do Qatar] disse que gostaria de ver o ex-companheiro de time retornar para o Camp Nou e fez um grande elogio a Dani Alves.

Dani Alves Neymar Juventus Barcelona

No reencontro com o Barça, Dani Alves se destacou (Foto: Getty Images)

“É óbvio que eu traria o Dani Alves de volta para o Barcelona. Ele decidiu sair, mas para mim é o melhor lateral-direito que existe, atualmente, no mundo, e o Barcelona sente muito a falta dele”, disse.

Xavi também relembrou a primeira vez que viu Messi treinar no Barcelona, e garantiu que o argentino sempre foi diferente. No entanto, hoje está ainda melhor!

“Já tinham me avisado que no futebol de base tinha um argentino que era incrível, e a primeira vez que ele subiu para a primeira equipe deu pra ver que ele era diferente”, explicou o espanhol. “Ele é uma pessoa que dribla, que faz isso de maneira muito fácil, que vê o jogo, que tem uma facilidade no um contra um, que tem personalidade, é ousado e tem um bom arremate.

Lionel Messi Xavi Hernández Barcelona Primera División

Melhor da história? (Foto: Getty Images)

“Leo [Messi] dominava todas as facetas do jogo, e as dominava com perfeição, então estamos falando do melhor jogador da história (...) Eu acho que Messi começou sendo um futebolista extraordinário, mas acho que ele evoluiu e, agora, é melhor do que quando começou. Ele foi de menos a mais e agora mesmo é o melhor jogador que podemos ver no mundo, é claro. Eu diria, também, que é o melhor jogador de futebol da história”.