Xavi 'pune' elenco do Barcelona após empate em clássico pela La Liga

Xavi foi alvo de críticas de José Juan Romero, treinador do Ceuta (Foto: IMAGO / NurPhoto)


Treinador do Barcelona, Xavi "puniu" o elenco após o empate com o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, no último sábado. O comandante colocou todos os jogadores para treinarem neste domingo, o que não estava previsto antes do tropeço no clássico da Catalunha.

Antes da sessão de treinamento, Xavi conversou com seus atletas e corrigiu os erros cometidos contra o Espanyol para que não se repita novamente. O técnico enxerga que os culés perderam dois pontos na competição, embora o derby pudesse ter sido resolvido caso o Barça tivesse aproveitado suas chances no ataque.

+ Pelé teve mais participações em gols até os 24 anos do que Messi e Cristiano Ronaldo juntos; veja lista

Enquanto os jogadores que foram titulares fizeram um trabalho de recuperação visando o jogo contra o Intercity, pela Copa do Rei, os atletas que iniciaram a partida no banco de reservas trabalharam com mais intensidade e realizaram uma espécie de rachão ao fim do treinamento.

Nesta segunda-feira, o Barcelona realizará um treino com portões abertos como parte da preparação para os próximos compromissos. O clube catalão segue na liderança do Campeonato Espanhol com os mesmos 38 pontos que o Real Madrid, mas com um saldo de gols maior em relação aos merengues.