Xavi estipula regras duras para o elenco do Barcelona

·2 min de leitura
BARCELONA, SPAIN - NOVEMBER 08: Xavi Hernandez saludates during his presentation as new head coach of FC Barcelona at Camp Nou stadium on November 08, 2021, in Barcelona, Spain. (Photo By Marc Gonzalez Aloma/Europa Press via Getty Images)
Xavi Hernandez em sua apresentação como novo treinador do Barcelona. Foto: (Marc Gonzalez Aloma/Europa Press via Getty Images)

A nova era do Barcelona, agora com o ídolo Xavi Hernandez no comando, começa a ser escrita. Um dos maiores ídolos do clube da Catalunha, o ex-volante foi apresentado nesta segunda-feira (8) em pleno Camp Nou, mas já deixou a festa de lado e começou seu trabalho como treinador.

Uma espécie de cartilha com dez regras de convivência para os jogadores do elenco do Barça foi divulgada hoje. Nela, comportamentos internos e externos são monitorados e multas são previstas:

  1. Jogadores devem chegar 90 minutos antes do treino

  2. A comissão técnica deve estar duas horas antes do treino

  3. Jogadores devem realizar suas refeições no CT

  4. Jogadores serão multados por quebrar as regras

  5. Multas dobrarão de valor em caso de reincidência

  6. Concentração de 48 horas antes das partidas

  7. Meritocracia

  8. Viagens e comportamentos fora de campo serão monitorados

  9. Jogadores são proibidos de realizarem atividades perigosas

  10. Jogadores devem manter uma boa imagem

Leia também:

O comando sob rédea curta tem uma explicação: Xavi chega com a missão de recolocar o Barcelona no topo do Campeonato Espanhol. Com a saída de Messi e lesões de importantes atletas, o clube catalão amarga a 9ª colocação na tabela.

Em sua apresentação, Xavi revelou ter recebido um convite para trabalhar com Tite na Seleção e assumir o cargo de técnico após a Copa de 2022, mas que rejeitou porque queria voltar ao clube onde fez sucesso dentro de campo.

A estreia no comando do Barça tem data marcada. Será o clássico da Catalunha, contra o Espanyol, no dia 20 de novembro, após da data-FIFA, em partida pela 14ª rodada de La Liga. 

Engana-se, porém, quem acredita que os problemas do Barcelona estão apenas no campeonato nacional. O clube passa por perrengues na Champions League também. O próximo confronto é contra o Benfica, em casa, valendo uma vaga nas oitavas de final da competição continental. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos