Xavi crê que Barcelona deveria buscar retorno de Daniel Alves

O lateral direito Daniel Alves defendeu o Barcelona entre 2008 e 2016, quando resolveu mudar de ares e acertou com a Juventus. O brasileiro foi titular e peça importante da equipe comandada por Pep Guardiola, que encantou o mundo, principalmente com o trio Xavi, Iniesta e Messi.

E é o próprio Xavi quem crava que os catalães deveriam ir atrás de Daniel Alves, para levá-lo de volta ao Camp Nou. “Obviamente, eu traria Dani de volta, é o melhor lateral direito do mundo, e o Barça sente muita falta dele”, opinou o ex-camisa 6 do clube, ao site Goal.

Sem o brasileiro, Sergi Roberto vem sendo a principal opção de Luis Enrique na função pela direita. Agora, os espanhóis se veem em situação difícil na Liga dos Campeões, justamente contra a Juventus de Alves.

O meia, de 37 anos, atualmente jogando no Al Saad, do Catar, também sinalizou que deverá seguir a carreira de técnico após pendurar as chuteiras. “Gosto de estar em campo, analisar os jogos. Creio que meu futuro é no banco de reservas”, completou.

Ele já afirmou que treinar o Barcelona é um sonho. Caso concretize o desejo, ele seguirá os passos de comandantes recentes do clube, como Pep Guardiola e Luis Enrique, que atuaram pelos catalães como atletas e, posteriormente, como técnico.