Xavi busca revanche em reencontro do Barça com o Benfica na Champions

·1 min de leitura
Xavi durante treino do Barcelona

Por Fernando Kallas

BARCELONA (Reuters) - O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, disse nesta segunda-feira que está ansioso para enfrentar o Benfica na Liga dos Campeões em busca de uma revanche da derrota sofrida para o time português em Lisboa no início da campanha.

Uma vitória na terça-feira permitirá ao Barcelona chegar às oitavas de final da competição de clubes de elite da Europa com uma partida de antecedência, apesar de um início de campanha difícil com derrotas pore 3 x 0 tanto para o Bayern de Munique quanto para o Benfica.

"Vejo uma oportunidade, sem pressão. O futebol sempre dá a você uma revanche. Somos o Barça e vamos atrás dela. Adoro desafios assim", disse Xavi, que levou seu time a uma vitória de 1 x 0 sobre o Espanyol na liga espanhola, seu primeiro jogo a cargo do clube, no sábado.

"Falar é fácil, precisamos mostrar no campo. Contra o Espanyol fomos melhores. O Barça não está em situação de se exibir, mas temos motivos para ser otimistas. Se vencermos, estamos classificados. Precisamos ser corajosos e tentar".

Xavi, ex-meio-campista do Barcelona que colecionou troféus como jogador do time, saudou os torcedores por comparecerem em boa quantidade no Camp Nou no sábado e emitiu mais um brado de guerra ao pedir apoio contra o Benfica.

"O que vi no sábado em Camp Nou nunca tinha visto na minha vida. Foi espetacular. Na terça-feira, precisamos de nossos torcedores novamente. Eles são parte de nós. A atmosfera no Barça dever dar arrepios nas pessoas".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos