Xabi Alonso revela aposentadoria do futebol: "Adeus jogo bonito"

Aos 35 anos, meio-campista confirma seu adeus oficial ao futebol

Xabi Alonso, meio-campista do Bayern de Munique, surpreendeu a todos e revelou nesta quinta-feira (9), que irá pendurar as chuteiras no final de 2016/17. O jogador de 35 anos foi campeão da Champions League em 2004/05, com o Liverpool, e 2013/14, com o Real, além de ter ajudado a Espanha a conquistar a Eurocopa (2008 e 2012) e a Copa do Mundo (2010).

"Não foi uma decisão fácil, mas eu penso que é o momento certo. Eu sempre quis parar mais cedo do que tarde demais. Eu me sinto bem, mas creio ser o momento certo", disse o espanhol à Bayern TV. "Vivi isso. Amei isso. Adeus jogo bonito", acrescentou ele em rede social.

"Eu queria terminar minha carreira no mais alto nível, e o Bayern é o mais alto nível. Sou muito orgulhoso e feliz por jogar com o Bayern e ser uma parte desta família", continuou ele.

Além de Xabi Alonso, Philipp Lahm também anunciou recentemente, sua aposentadoria ao final da temporada. O craque, revelado pela Real Sociedad, também foi elogiado pelo clube bávaro, nas palavras de Karl-Heinz Rummenigge.

"O Bayern gostaria de agradecer ao grande jogador e pessoa por representar o clube com alto nível dentro e fora dos gramados. Xabi Alonso é um dos grandes do futebol mundial. Ele ganhou tudo que dá para ganhar na sua carreira. Ele é uma pessoa absolutamente notável, e um gentleman do jogo", afirmou o mandatário do conselho do Bayern.