Xabi Alonso anuncia que irá se aposentar

(Arquivos) Xabi Alonso, no dia 15 de fevereiro de 2017

O meia do Bayern de Munique Xabi Alonso, membro da geração dourada espanhola vencedora de três títulos internacionais consecutivos, entre eles a Copa do Mundo-2010, irá se aposentar ao fim desta temporada, anunciou nesta quinta-feira o jogador à emissora do clube alemão.

"Não é uma decisão fácil, mas acredito que é o momento certo", declarou Alonso, que chegou ao Bayern de Munique em 2014, após ser revelado pela Real Sociedad e e ser campeão da Liga dos Campeões com Liverpool (2005) e Real Madrid (2014).

"Melhor sair mais cedo do que tarde demais. Queria terminar minha carreira no mais alto nível e o Bayern é o mais alto nível", completou Alonso, campeão com a Espanha das Eurocopas de 2008 e 2012.

Alonso, 35 anos, é titular do Bayern do técnico Carlo Ancelotti, formando dupla de volantes com o chileno Arturo Vidal.

"O Bayern agradece a um homem e a um jogador formidável, que representou de maneira magnífica o Baern dentro e fora dos campos de jogo", declarou o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

Com o Bayern de Munique, Alonso venceu duas Bundesligas e uma Copa da Alemanha. Nesta temporada, a equipe ainda busca a 'tríplice coroa', já que lidera o campeonato nacional, está nas semifinais da Copa da Alemanha e nas quartas de final da Liga dos Campeões.