WTorre diz que recusou 3 shows para não atrapalhar Verdão na Liberta

Fellipe Lucena

A WTorre diz ter recusado propostas para receber três grandes shows para não tirar o Palmeiras do Allianz Parque nos mata-matas da Libertadores. Uma das atrações seria em outubro, em data que poderia coincidir com a semifinal da competição, e as outras duas em novembro, mês em que será disputada a final.

Para não criar atrito com os produtores, a WTorre prefere não informar quais foram os shows recusados. Comenta-se que um deles foi o de Bruno Mars, que vai se apresentar no Morumbi em 22 de novembro, data do jogo de ida da final da Libertadores. A construtora não confirma.

Apesar do esforço, o Palmeiras já teve e ainda terá alguns transtornos neste ano. No dia 1º de julho, o Allianz Parque receberá um show de Ariana Grande. É a mesma data do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Nos dias 21, 23, 24 e 26 de setembro, o estádio será palco de um festival de rock. Os jogos de volta das quartas de final serão em 19, 20 e 21 de setembro e há um clássico contra o Santos, pelo Brasileirão, previsto para o dia 27. A possibilidade de realizar um jogo no Allianz em qualquer uma dessas datas é bem remota porque está prevista uma troca completa do gramado, como a que foi feita recentemente após os shows de Justin Bieber e Elton John.

Essas mesmas apresentações obrigaram o Palmeiras a receber o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão, no Pacaembu. Se não tivesse sido eliminado do Estadual, o Verdão provavelmente faria a final fora de sua arena, porque Sting vai se apresentar no local no dia 6, véspera da data do jogo.

Em alguns casos, a construtora consegue negociar com a produtora. Foi o que aconteceu com o show de Ed Sheeran, que inicialmente se apresentaria no Allianz Parque no dia 26 de maio. Isso poderia impedir o Verdão de receber o Atlético Tucumán, no dia 24, em sua arena. O show, no entanto, foi marcado para o dia 28 a pedido da WTorre e o jogo poderá ser realizado no local.

SHOWS NO ALLIANZ PARQUE / PALMEIRAS

6/5 - Sting
Não vai atrapalhar o Palmeiras, que não chegou à final do Paulistão (o jogo seria no dia seguinte ao show).

28/5 - Ed Sheeran
Não vai atrapalhar o Palmeiras, que joga no dia anterior contra o São Paulo, no Morumbi. Esse show seria no dia 26, o que poderia tirar o time de casa contra o Atlético Tucumán, dia 24, pela Libertadores. A data foi modificada após negociação da construtora com os produtores.

1/7 - Ariana Grande
Este show deve tirar o Palmeiras de casa no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, marcado para 1/7 ou 2/7.

21/9, 23/9, 24/9 e 26/9 - Festival de rock
Palmeiras terá de mandar o jogo contra o Santos, pelo Brasileirão, em 27/9, fora do Allianz Parque. Também pode interferir nas quartas de final da Libertadores: jogo de volta seria em 19, 20 ou 21 de setembro.

DATAS DO MATA-MATA DA LIBERTADORES

Oitavas de final

Ida: 4, 5 e 6 de julho
Volta: 8, 9 e 10 de agosto

Quartas de final
Ida: 12, 13 e 14 de setembro
Volta: 19, 20 e 21 de setembro

Semifinal
Ida:
24, 25 e 26 de outubro
Volta: 31 de outubro, 1 e 2 de novembro

Final:
Ida: 22 de novembro
Volta: 29 de novembro​







































E MAIS: