WTorre agenda reunião com Prefeitura de Santos para acelerar aprovação da nova Arena

Santos acredita que obras da Arena começarão em 2023 (Imagem: Reprodução)


A WTorre terá uma reunião com a Prefeitura de Santos na próxima quinta-feira (9) para discutir o projeto da nova Arena do Santos. A construtora espera acelerar o projeto de aprovação da obra com a municipalidade para avancar nos próximos passos da obra.

No último dia 18 de maio, executivos da construtora se reuniram com a comissão designada pelo Conselho Deliberativo para acompanhar o processo. No encontro, a empresa ratificou os pontos apresentados em reunião do colegiado no dia 27 de abril.

Segundo explicações dos executivos da empresa, a nova Arena seria para 30 mil torcedores com assentos cobertos e 500 vagas de estacionamento. Os valores do negócio giram em torno de R$ 400 milhões, com a WTorre atuando como gestora do estádio pelos próximos 30/35 anos.

Para viabilizar a obra, também será feita a venda antecipada de 5 mil cadeiras e camarotes premium para geração de receitas. O Santos não colocaria dinheiro na construção. A expectativa é que o custo operacional anual gire em torno de R$ 8 milhões.

A busca de investimento no mercado é 100% da WTorre e 100% investidos no CAPEX. Usando como exemplo o Allianz Parque, as cadeiras vendidas possuem prazo de posse de 10 a 15 anos. Donos de cadeiras cativas permanecerão com suas cadeiras por se tratar de direito adquirido.

Depois de todas as aprovações, o prazo para a construção da Arena é de 24 meses.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos