WSL: relógio dará informações aos surfistas ao vivo durante baterias
Inovação adotada pela WSL permitirá que surfistas saibam suas pontuações, prioridade na escolha de onda e tempo de bateria direto do mar.
De forma inédita, a WSL (World Surf League) anunciou que a tecnologia disponível em relógios inteligentes permitirá aos atletas receberem informações ao vivo sobre a bateria que disputam no momento. O aplicativo, que está disponível para os surfistas que tiverem o Apple Watch, relógio inteligente da 'empresa da maçã', receberão alertas de troca de prioridade na escolha das ondas, saberão quanto tempo falta para o fim da bateria e, também, qual a sua pontuação no momento e quanto lhe falta para tomar a frente da bateria (ou por quantos pontos estão liderando).
A novidade, divulgada nesta terça-feira pelos canais oficiais do Circuito Mundial de Surfe, faz com que os surfistas não tenham mais que virar de frente para o palanque instalado na areia e levantar os braços, pedindo que o locutor do evento lhes diga as informações cruciais para o andamento da disputa.
Veja como o novo aplicativo WSL Surfer no Apple Watch funcionará para cada competidor durante as suas baterias no Championship Tour. Os competidores poderão conferir suas pontuações, ver quantos minutos faltam, saber sua prioridade e muito mais. #WSLBrasil pic.twitter.com/cvPJ0tOmq6
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) January 31, 2023
Leia também:
A parceria da WSL com a Apple não começou na inovação tecnológica: a série documental Make or Break, que acompanha alguns surfistas durante a temporada, contando com relatos de familiares dos atletas e dos próprios competidores, teve a sua primeira temporada lançada em abril de 2022 e já teve a sua segunda edição anunciada para o dia 17 de fevereiro na Apple TV.
WSL: Brasil terá 11 surfistas na elite mundial
Serão 10 os representantes na categoria masculina e 1 no feminino: Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira, os irmãos Miguel e Samuel Pupo, Caio Ibelli, Jadson André, Yago Dora, João Chianca e Michael Rodrigues buscarão mais um título mundial para o Brasil, enquanto Tatiana Weston-Webb será a única brasileira buscando o título inédito na modalidade.
Confira o calendário completo do WCT 2023:
Primeira etapa: 29-10 de janeiro a fevereiro: Billabong Pro Pipeline no Havaí
Segunda etapa: 12-23 de fevereiro: Hurley Pro Sunset Beach apresentado por Shiseido no Havaí
Terceira etapa: 08-16 de março: MEO Pro Portugal em Supertubos, Peniche, Portugal
Quarta etapa: 04-14 de abril: Rip Curl Pro Bells Beach em Victoria, Austrália
Quinta etapa: 20-30 de abril: Margaret River Pro em Main Beach, Western Australia
CORTE DO MEIO DA TEMPORADA: Redução de 36 para 24 participantes masculinos e de 18 para 12 femininas.
Sexta etapa: 27/28 de maio: Surf Ranch Pro, na Califórnia
Sétima etapa: 09-18 de junho: Surf City El Salvador Pro apresentado pela Corona
Oitava etapa: 23-1º de junho a julho: Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema, Brasil
Nona etapa: 13-22 de julho: Corona Open J-Bay em Jeffreys Bay, África do Sul
Décima etapa: 11-20 de agosto: Tahiti Pro em Teahupo´o, Taiti
DEFINIÇÃO DOS CLASSIFICADOS PARA O WSL Finals
Rip Curl WSL Finals: 07-15 de setembro Lower Trestles, Califórnia, Estados Unidos.