Em jogo com 2 viradas, Dortmund bate Bayern e vai à final da Copa da Alemanha

Berlim, 26 abr (EFE).- Mesmo jogando fora de casa, na Allianz Arena, o Borussia Dortmund venceu o Bayern de Munique por 3 a 2 nesta quarta-feira, em partida com duas viradas no placar, e se classificou para a final da Copa da Alemanha, na qual terá pela frente o Eintracht Frankfurt.

O jogo em Munique foi uma reedição de duas das três últimas decisões, e o Borussia Dortmund, que vem de três vices seguidos, já que também perdeu para o Wolfsburg em 2015, pôde dar o troco no rival bávaro. Apenas um brasileiro, o meia Douglas Costa, esteve em campo, mesmo assim por menos de dez minutos.

Embora se trate de uma competição menos importante, na visão dos próprios clubes, os dois treinadores escalaram a maioria dos titulares. O Dortmund começou melhor, esforçando para marcar o adversário já na saída de bola, e foi premiado aos 19 minutos do primeiro tempo. Martínez falhou no passe, Raphael Guerreiro chutou e Ullreich, mas Reus marcou no rebote.

Martínez se redimiu aos 28, ao aproveitar cobrança de escanteio e empatar de cabeça. O outro zagueiro titular do Bayern nesta quarta, Hummels, apareceu como centroavante e determinou a primeira virada da partida, depois de bonita jogada individual de Ribéry, aos 44.

O Bayern teve chances para aumentar no começo da segunda etapa, mas as desperdiçou e foi castigado. Aos 24 minutos, Dembélé cruzou na medida e Aubameyang, no cabeceio, deixou tudo igual. Cinco minutos depois, o próprio Dembélé concluiu contra-ataque dos 'Aurinegros', deixou o seu e garantiu a classificação.

O Eintracht Frankfurt se tornou ontem o primeiro finalista ao derrotar o Borussia Mönchengladbach nos pênaltis no Borussia Park, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, que persistiu na prorrogação. EFE