Nadal anula Fognini e se classifica para a quinta final em Miami

Miami, 31 mar (EFE).- Com direito a um início arrasador, o espanhol Rafael Nadal venceu o italiano Fabio Fognini em dois sets diretos nesta sexta-feira e disputará sua quinta final do Masters 1000 de Miami no domingo contra o ganhador do duelo entre o suíço Roger Federer e o australiano Nick Kyrgios.

Com parciais de 6-1 e 7-5 em uma hora e 30 minutos de partida no dia mais quente do torneio, sob um sol de 29 graus, Nadal quase não deu chances ao rival, que registrou 38 erros não forçados, contra 12 do espanhol.

Agressivo nos golpes e efetivo no saque, Nadal desestabilizou o rival e levou fácil o primeiro set, que durou apenas 25 minutos. Fognini fez jogo duro na segunda parcial, e o resultado só ficou encaminhado no 11º game, quando o espanhol contou com a sorte ao ver uma deixada do italiano sair por pouco.

Apesar de já ter disputado quatro finais (2005, 2008, 2011 e 2014), Nadal nunca conseguiu conquistar o título do torneio. Federer, que briga pela vaga restante, foi o carrasco do espanhol na decisão de 2005. EFE