Wimbledon anuncia que Novak Djokovic poderá defender seu título

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Novak Djokovic conquistou as últimas três edições do torneio de Wimbledom. Foto: Tim Ireland/Xinhua via Getty Images
Novak Djokovic conquistou as últimas três edições do torneio de Wimbledom. Foto: Tim Ireland/Xinhua via Getty Images

Novak Djokovic vai poder defender seu título de Wimbledon depois que o All England Club confirmar que as vacinas contra a Covid não serão necessárias para competir no campeonato deste ano.

Não há planos para nenhuma restrição de coronavírus desta vez, após dois anos interrompidos do Grand Slam de Londres.

Leia também:

Djokovic, 20 vezes vencedor de Grand Slams, deixou claro que não está vacinado contra o vírus e por isso foi impedido de jogar no Aberto da Austrália em janeiro e expulso do país pelo governo.

O sérvio de 34 anos também poderá competir no Aberto da França depois que os organizadores em Paris retiraram todas as restrições do Covid.

O Campeonato de Wimbledon de 2020 foi cancelado em meio à pandemia, enquanto a edição de 2021 ocorreu diante de multidões restritas. A edição deste ano está marcada para o período entre 27 de junho e 10 de julho.

Além de ter seis títulos em Wimbledon, Djokovic vem de três conquistas consecutivas no torneio inglês, ganhando em 2018, 2019 e 2021.

Vale lembrar que além da polêmica da participação do atual campeão, outra situação vem chamando a atenção de quem pretende acompanhar o torneio inglês. Na última semana, os organizadores do Grand Slam disputado no piso de grama anunciaram que vão banir jogadores russos e bielorrussos do campeonato deste ano.

Com a restrição, Daniil Medvedev, número 2 do mundo e atual campeão do US Open, um dos favoritos para vencer o Grand Slam britânico, não estará entre os competidores que vão poder parar a hegemonia de Novak Djokovic.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos