Wilshere tem fratura confirmada e vai perder o resto da temporada

Técnico dos Cherries e Arsene Wenger lamentaram nova lesão do jogador inglês, que está emprestado pelo Arsenal

Na última quarta-feira, o Bournemouth confirmou que o inglês Jack Wilshere tem uma fratura na perna esquerda e vai perder o resto da temporada. O meia, que está emprestado pelo Arsenal aos Cherries, deve retornar aos Gunners para iniciar o processo de recuperação.

- É muito ruim perder o Jack (Wilshere). Amamos trabalhar com ele desde que chegou em agosto. Ele deu uma enorme contribuição nessa temporada, dentro e fora de campo. Desejamos uma recuperação rápida a ele e o agradecemos por seu esforço e profissionalismo enquanto esteve aqui - disse o técnico do Bournemouth, Eddie Howe.

Wilshere se lesionou no sábado, na derrota para o Tottenham por 4 a 0. O lance aconteceu em um choque dele com o atacante Harry Kane. O jogador de 25 anos tem um grande histórico de lesões e já tinha ficado fora durante uma parte da temporada 2015/16 por se machucar de forma semelhante.

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, mostrou preocupação e afirmou que teme que o elevado número de lesões impeça Wilshere de atingir seu verdadeiro potencial. O francês afirmou que o inglês não vai precisar de cirurgia e espera que ele retorne ao clube londrino no início da pré-temporada.

- Estou triste com essa lesão porque Jack é um grande jogador. Sua carreira parou por muitas lesões. Em um alto nível, a coisa mais importante é a consistência. Essa lesão não tem nada a ver com a extensão de seu contrato (atualmente até 2018). Não sei se ele vai assinar, não entramos em negociação ainda.







E MAIS: