Willian se emociona com gol diante do Guarani, seu clube formador: 'Passa um filme na cabeça'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

A noite desta sexta-feira (23) teve sabor especial para o atacante Willian, um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Palmeiras. Os longos anos de futebol profissional já lhe reservaram sensações/sentimentos dos mais variados, mas ao balançar as redes do Guarani no Brinco de Ouro, em duelo válido pela 7ª rodada do Paulistão, o 'Bigode' sentiu uma emoção diferente.

Como destaca o globoesporte.com, o time campineiro ocupa um lugar especial no coração de Willian, afinal de contas, foi lá onde tudo começou. O atacante é cria do Bugre e, ao falar sobre o reencontro com gol - tento que selou a vitória do Verdão de virada, por 2 a 1 -, fez questão de reafirmar toda a sua gratidão pelo clube.

Willian anotou seu primeiro gol na temporada 2021 | Alexandre Schneider/Getty Images
Willian anotou seu primeiro gol na temporada 2021 | Alexandre Schneider/Getty Images

Desde a minha chegada, passa um filme na cabeça, muito tempo morando embaixo da arquibancada, nos alojamentos do clube até chegar no profissional.

"Lembro de fotos nas placas, do meu primeiro jogo. Tentei respirar fundo e as lágrimas vieram aos olhos, mas são boas lembranças, por ver tudo que Deus fez na minha vida, em busca do seu sonho desde criança. São coisas boas para lembrar, tenho motivação de sobra, mas hoje teve o algo a mais para lembrar da trajetória. Jogo difícil, mas conseguimos a vitória importante", afirmou.

A vitória levou ao Palmeiras aos 12 pontos somados no Paulistão, campanha ainda insuficiente para lhe garantir classificação às quartas. Neste momento, os comandados de Abel Ferreira ocupam a terceira posição do Grupo C, atrás de Novorizontino (15) e Red Bull Bragantino (20). Importante ressaltar que o Verdão tem dois jogos a menos em relação ao Massa Bruta.