Willian quer Chelsea compacto para bater o Barcelona no Camp Nou

Elogiado por Ernesto Valverde e Sergio Busquets, do Barcelona, o meia Willian afirmou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que o Chelsea precisa repetir o que fez em Londres para garantir a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, empate em 1 a 1.

- Viemos aqui para fazer o mesmo trabalho de Londres. Nós sabemos como eles jogam, o Barça vai ter mais posse. Eles gostam de jogar assim. Quando tivermos a bola, teremos que ser mais cirúrgicos. Temos que fazer o mesmo trabalho que em Londres no Stamford Bridge. Temos que estar compactos para que não façam gol e, depois, jogar no contra-ataque - destacou o meia.

Na capital inglesa, o Chelsea dominou a partida e fez 1 a 0, com Willian, que também meteu duas bolas na trave. No entanto, o zagueiro Christensen saiu jogando errado e entregou de bandeja para Iniesta, que rolou para Messi empatar.

Já Antonio Conte garantiu que o Barcelona tem grande vantagem por ter marcado em Londres. O treinador do Chelsea elogiou o meia Iniesta, que ainda não está confirmado para a partida.





Chelsea x Barcelona
Chelsea x Barcelona

Willian fez o gol do Chelsea em Londres (Foto: Ben STANSALL / AFP)

- Falamos de um bom jogador, eu o admiro. Fez história no Barça, como Piqué, Busquets... O Barcelona tem muitos bons jogadores, com talento, mas Iniesta é um gênio do futebol. É a minha opinião. Eu gosto de comparar ele com Pirlo. Acho que falamos de gênios do futebol. Não sei se ele irá jogar, mas nesses jogos é sempre bom enfrentar os grandes jogadores - garantiu.

Conte falou ainda sobre Morata, que vem sendo questionado na Inglaterra. O treinador frisou que é uma temporada de adaptação do espanhol na Premier League.

- Sempre digo o mesmo. Para Morata, esta é a primeira temporada completa. Antes, era o substituto de outro jogador. Tem um bom futuro no Chelsea. Vi uma grande vontade, está muito concentrado. Quero garantir um lugar, mas veremos o que acontecerá amanhã (quarta-feira).



E MAIS:

Leia também